8/08/2019

DC 2000 5


"DC 2000" 5 começou com duas histórias um pouco confusas do Xeque-Mate, que mostraram os agentes da organização atuando em Veneza e em Dallas e enfrentando uma rede de contrabandistas de drogas, armas e obras de arte. As aventuras até que contam com bons momentos, mas talvez tenham sido vitimadas pelos habituais cortes da Editora Abril.


Depois, uma boa história da Mulher-Maravilha que, junto com um policial de Boston, tenta resolver o assassinato da publicitária das "estrelas" Myndi Mayer(que teve Diana como uma de suas clientes). No final, eles descobrem que o responsável indireto pela morte foi um traficante que utilizava a agência de Mayer como uma fachada para o comércio de cocaína.


Finalizando, vemos o Homem-Animal usando a habilidade regenerativa das minhocas para criar um novo braço e assim escapar da morte após o confronto contra o "homem-rato". Finalmente é revelado que a "fera" vista desde o começo deste arco trata-se do Fera B'wana(chamado aqui de "Deus Branco do Kilimanjaro"), que foi até San Diego seguindo seu elo mental com Djuba, um gorila evoluído que foi tirado de seu lar pelos Laboratórios Delta.


Djuba estava infectado com uma letal bactéria mutante do antraz(desenvolvida para uso militar pelo Dr. Myers) e morre nos braços do Fera B´wana logo após ser resgatado, deixando-o extremamente irado e sedento por vingança. Na trama paralela, Ellen e Maxine sofrem bastante nas mãos dos caçadores até que um deles(que cruzou todos os limites e ameaçou estuprar a esposa de Buddy Baker) é abatido por um de seus parceiros.


* O Fera B´wana foi criado por Bob Haney e Mike Sekowsky e apareceu pela primeira vez na revista "Showcase" 66, de 1967. O Fera(Mike Maxwell) tira seus poderes de um capacete e um elixir e pode controlar as mentes dos animais e também mesclá-los, criando uma entidade mais poderosa.

No comments: