8/28/2019

Guardiões da Galáxia 1


Gostei do primeiro volume de "Guardiões da Galáxia", que mostrou a equipe retornando ao espaço e retomando a formação básica que ficou famosa nos cinemas. Na trama, os Guardiões envolvem-se numa disputa entre o Grão-Mestre e o Colecionador, enfrentam a Fraternidade dos Rapinantes do Império Shiar e também precisam escapar da nova Tropa Nova.


Além disso, tivemos uma excelente história solo de Gamora, que descobre que uma parte sua ainda está presa na joia da alma; e uma outra que apresentou Peter Quill arriscando-se para tentar recuperar suas adoradas fitas cassete. Todas as aventuras desta edição, aliás, tiveram nomes de música(como "Across The Universe", dos Beatles) e foram belamente ilustradas por Aaron Kuder, Frazer Irving e Chris Samnee.


Com a saída de Brian M. Bendis, o título agora está nas mãos de Gerry Duggan, que trouxe uma versão mais sombria de Gamora, um Drax pacifista e Groot em sua versão "bebê"(a explicação para ele não regenerar-se é ótima e trará muitos problemas para a equipe).

Esta edição serve de prelúdio para a nova saga cósmica da Marvel, que recebeu o estranho nome de "Contagem Regressiva Infinita"("Infinity Countdown", no original) mas parece que vai ser legal de ler.

No comments: