8/16/2019

DC 2000 7


A sétima edição de "DC 2000" iniciou trazendo a clássica aventura "O Evangelho do Coiote", escrita por Grant Morrison e desenhada por Chas Truog e Doug Hazzlewood. A minha análise desta história pode ser conferida no link abaixo:

https://olhosestranhos.blogspot.com/2013/09/o-evangelho-do-coiote.html

Na sequência, vieram duas histórias da Mulher-Maravilha escritas e desenhadas por George Pérez. Na primeira, Diana espalha as cinzas de Myndy Mayer na Ilha Paraíso, respeitando um dos últimos desejos de sua amiga. Na segunda, as amazonas decidem - após uma votação - aprovar um intercâmbio cultural com o mundo exterior, que permitirá que pessoas que moram no mundo patriarcal possam visitar Themyscira.


Nesta aventura conheci um termo novo: ginocracia, que significa "sistema político liderado por mulheres" ou "predomínio das mulheres nas atividades governativas". A história que fechou a revista mostrou o Xeque-Mate em uma arriscada operação no Qurac, que tinha como meta destruir um grande número de armas contrabandeadas que estavam nas mãos do ditatorial governo do país.


A organização atinge seu objetivo, mas perde um dos cavalos no processo. Esta foi a primeira vez que apareceu uma mulher(cujo nome é Beth) entre os operativos da agência.

No comments: