8/06/2019

DC 2000 4


A edição 4 de "DC 2000" começou trazendo duas histórias apenas regulares da Mulher-Maravilha, escritas e desenhadas por George Pérez. Nelas, a Princesa Amazona enfrenta a bruxa Circe na ilha grega de Cefalônia. A perigosa feiticeira é uma seguidora da deusa da Lua Hécate e quase derrota a Mulher-Maravilha, que nos momentos decisivos é salva por seus amigos. As aventuras também mostraram Zeus, Hades e Poseidon criando um novo Olimpo.


Depois, tivemos uma história curta(e fraca) que contou a origem da heroína brasileira Flama Verde(ou Fogo), uma das integrantes da Liga da Justiça Internacional. Beatriz Bonilla da Costa(ou simplesmente BB) é uma modelo e cantora que vira uma agente do Serviço Nacional de Informações(SNI) e ganha seu poder de exalar fogo após ser atingida por uma explosão de "piroplasma" durante uma de suas missões.


Somente após os eventos mostrados em "Invasão" Beatriz(que antes de entrar na Liga fez parte dos Guardiões Globais) tornou-se capaz de voar, projetar rajadas de fogo e fazer seu corpo ficar inteiramente coberto por chamas verdes. Na história que fechou a revista, o Homem-Animal tem uma breve conversa com o Superman e fica frente a frente com a criatura que atacou os Laboratórios Delta.


A fera é capaz de manipular a carne e enfrenta Buddy Baker na sinistra forma de um rato humanóide. A briga é brutal e termina com o Homem-Animal tendo um de seus braços decepado pelo inimigo. Enquanto isso, Ellen e Maxine vão dar um passeio na floresta e acabam encontrando os impiedosos caçadores vistos na edição anterior.

No comments: