10/26/2017

X-Men 7


Boa a edição 7 de "X-Men", que começou com uma (aleluia!!!) história interessante da série "All-New X-Men", produzida pela dupla Dennis Hopeless e Mark Bagley. Nela, o Groxo tenta assassinar o jovem Ciclope nas catacumbas de Paris na esperança de mudar o futuro e impedir todos os atos cometidos pelo velho e falecido Scott Summers.

O duelo entre Groxo e Scott é brutal e termina com o x-man sendo soterrado, para desespero de seus colegas, que passaram toda a aventura tentando localizá-lo. Na sequência, em "Extraordinary X-Men", Colossus e seus recrutas(Anole, Glob, Martha e Ernst) vão até o Japão e enfrentam o Homem Doce, que criou 600 embriões mutantes e pretendia levá-los para o futuro, onde ficariam livres das névoas terrígenas.


Em meio à chegada do restante da equipe e ao confronto com o vilão, Colossus e seu esquadrão acabam sendo transportados junto com a "arca" que continha os embriões para cerca de mil anos no futuro. Tempestade e os demais os seguem alguns minutos depois e acabam encontrando os 4 recrutas envelhecidos e sendo perseguidos por Piotr, que tornou-se um cavaleiro do Apocalipse junto com versões de Deadpool, Cavaleiro da Lua e Venom.


Jeff Lemire e Humberto Ramos criaram uma trama bem louca, típica das viagens no tempo, que pelo menos neste começo funcionou bem. Depois, em uma aventura curta, vemos Illyana e Sapna visitando o Doutor Estranho e descobrindo que os poderes da novata são de natureza linguística, e não mística. Como as suas habilidades afloraram no Limbo, ela acabou absorvendo todo o conhecimento mágico existente no local.

O trio ainda enfrenta e derrota uma sinistra criatura que estava escondida na psique de Sapna e tinha como objetivo atacar Illyana. E, só para registrar, o poder de Sapna consiste em absorver, traduzir e compreender a linguagem de tudo e todos ao seu redor. É uma habilidade meio forçada, mas que está sendo explorada de forma competente pelo roteirista.


A única história ruim acabou sendo a de "Uncanny X-Men", que mostrou Dentes-de-Sabre e Monet encontrando Callisto, que mais uma vez relata problemas envolvendo os Morlocks(que chatice!). Enquanto isso, Psylocke tenta resgatar a mente de Warren dentro da carcaça vazia do Arcanjo. Junto com Magneto, ela descobre que um Warren sem asas está atuando como um messias na pequena cidade de Green Ridge.


A trama criada por Cullen Bunn e Ken Lashley é confusa e pouco envolvente. Resta falar que o editorial versou sobre a relação de Paul McCartney com os quadrinhos, que envolve a criação da música "Magneto and Titanium Man" e um encontro com o mestre Jack Kirby nos anos 70.



No comments: