10/18/2017

Avante, Vingadores! 1


Gostei da edição 1 de "Avante, Vingadores!", que foi lançada em dezembro de 2016 pela Panini e trouxe os números iniciais de várias séries, que eu comento brevemente abaixo:

Esquadrão Supremo(por James Robinson e Leonard Kirk) - vindos de diferentes mundos, os heróis do Esquadrão Supremo decidem atuar de forma radical contra as ameaças à Terra, o que coloca a equipe no radar dos Vingadores. Nesta primeira e eletrizante aventura, o time destrói Atlântida e assassina Namor, numa retribuição à todos os atos hediondos que ele cometeu nos eventos pré-Guerras Secretas.


Esta versão do Esquadrão Supremo é formada por Hipérion, Falcão Noturno, Doutora Espectro, Vulto, Princesa do Poder(Zarda) e Madame Thundra(que nesta primeira história ainda não faz parte da equipe, embora já apareça na capa).

Capitã Marvel(por Michele Fazekas, Tara Butters e Kris Anka) - Carol Danvers agora atua como comandante da Estação Espacial Tropa Alfa, instalação que serve como a primeira linha de defesa da Terra e tem entre seus tripulantes personagens como Pigmeu, Aurora, Sasquatch e Abigail Brand. Achei a ideia bem esquisita, principalmente por colocar os clássicos membros da Tropa Alfa numa situação que não tem nada a ver com eles.


Hulk(por Greg Pak e Frank Cho) - o supergênio Amadeus Cho virou um Hulk e, junto com sua irmã Maddy, viaja pelo mundo caçando monstros. A série tenta ser engraçada mas, pelo menos nesta primeira história, passou longe de conseguir...

Os Supremos(por Al Ewing e Kenneth Rocafort) - Gostei desta história, que viaja na ciência e é estrelada pelo seguinte time de heróis: Marvel Azul, Espectro(Mônica Rambeau), Miss América(América Chavez, heroína que é superforte, voa, pode teleportar-se e viajar entre dimensões), Pantera Negra e Capitã Marvel(que aparece em quase todas as histórias).


No final, Danvers e o Marvel Azul dizem para Galactus que eles podem resolver o seu problema. Foi um início pretensioso, mas bem promissor.

Força-V(por G. Willow Wilson e Jorge Molina) - continuação da série de mesmo nome mostrada em "Guerras Secretas". A simpática Singularidade está de volta e o time de Vingadoras começa a reunir-se para enfrentar a ameaça da poderosa entidade denominada Antimatéria. Gostei dos desenhos e da trama, que é bem ágil e faz uma divertida homenagem ao Superman.

No comments: