10/29/2017

Stranger Things 2


Sensacional a segunda temporada de "Stranger Things", que conta com nove episódios e mostra Eleven, Mike e companhia lutando contra a invasão de uma perigosa criatura do mundo invertido. Com muita ação, humor e uma história excelente, este segundo ano conseguiu ser melhor que o primeiro e a única coisa ruim sobre a série é que ela acaba rápido demais. Abaixo, dez motivos para maratonar "Stranger Things 2":


1. Eleven - a poderosa personagem evoluiu bastante nesta temporada. Ela inicia formando uma inusitada dupla com o policial Hopper, sai da cidade e encontra sua "irmã perdida"(em um ótimo episódio solo) e, é claro, ainda tem tempo para retornar e salvar seus amigos do Devorador de Mentes. A batalha final contra a criatura foi emocionante(bem no estilo "Fênix Negra") e o visual "punk" caiu muito bem na carismática "Onze".

2. Devorador de Mentes - o vilão desta nova temporada é maior, mais assustador e mais inteligente do que o Demogorgon. O "Monstro das Sombras" usou o portal aberto por Eleven para invadir nosso mundo e espalhar a sua podridão nos subterrâneos de Hawkins. Além disso, o bicho também possuiu o azarado Will e espalhou "Demodogs" por toda a cidade. A cena final mostra que o monstro provavelmente retornará no futuro.


3. Mad Max - Max(Sadie Sink), a nova integrante da turma de Mike, nomeou o primeiro episódio e conseguiu ser uma personagem tão carismática quanto as demais crianças. Enfrentando um abusivo irmão adotivo e ficando no meio de um triângulo amoroso envolvendo Dustin e Lucas, a ruivinha Maxine teve que lutar bastante para conseguir ser parte do clube. Será que um dia ela e Eleven serão amigas?

4. Nancy, Jonathan e Steve - esta temporada resolveu este outro triângulo amoroso de "Stranger Things", com Nancy e Jonathan finalmente ficando juntos e Steve encontrando seu próprio caminho, como um estranho mentor para Dustin e uma "babá" para as crianças enquanto elas lutam contra "Demodogs".


5. Dustin - apesar de seu "rosnado" sinistro, ou por causa dele, Dustin continua sendo um dos personagens mais simpáticos da série. O garoto conseguiu "fazer amizade" com um "Demodog"(o bonitinho Dart) e protagonizou vários dos momentos mais engraçados deste segundo ano. No final, perde a "disputa" por Max para Lucas mas não sai perdendo, já que certamente seu novo cabelo fará com que ele encontre um par muito em breve.

6. Novos personagens - Max foi um grande acerto da temporada, assim como Bob(o namorado "bobão" de Joyce, interpretado por Sean Astin, que morreu como herói), Dr. Owens(cientista vivido por Paul Reiser), Billy(o irmão canalha de Maxine, vivido por Dacre Montgomery) e Kali(Linnea Berthelsen, a "irmã perdida" de Eleven, que é capaz de criar ilusões).


7. Caça-fantasmas - as referências à cultura pop dos anos 80 abundam na série, mas nenhuma foi tão legal quanto a dos Caça-Fantasmas, com as crianças vestidas como os personagens(com direito à armadilhas funcionais) e inúmeras piadas sobre o clássico oitentista. E o debate sobre os dois "Venkmans" é hilário e inesquecível.

8. Winona Ryder - Eleven e Dustin são bem legais, mas Joyce Byers continua sendo a alma da série, com toda a paixão que ela demonstra ao lutar para salvar seu filho Will dos problemas com os monstros do mundo invertido. Ela também ganhou alguns momentos mais leves ao lado de Bob e seus diálogos com Hopper relembrando o passado foram outro ponto alto.


9. Barb - uma das principais vítimas do Demogorgon na primeira temporada não foi esquecida, com Nancy mostrando-se indignada sobre o seu destino e indo atrás de justiça para a amiga. Dessa forma, uma das pontas soltas do primeiro ano foi bem amarrada e ainda rendeu alguns bons momentos envolvendo o trio Nancy, Jonathan e Murray Bauman(o caçador de conspirações vivido por Brett Gelman).

10. Season finale - o empolgante "The Gate" entra para a lista dos melhores episódios que eu já assisti. Após mostrar os heróis lutando em três frentes contra os seres do mundo invertido, ainda houve tempo para o emocionante baile da escola, que teve uma trilha sonora nota 10 e vários "primeiros beijos".

No comments: