10/01/2017

Jogo Perigoso


Muito bom o filme "Jogo Perigoso"("Gerald´s Game", 2017, Dur.: 103 min., Dir.: Mike Flanagan), que conta a história de Jessie(Carla Gugino), mulher que precisa lutar para sobreviver depois que o marido - Gerald(Bruce Greenwood) - sofre um ataque cardíaco e deixa-a algemada em uma cama em uma casa isolada.

Deixada indefesa pelo jogo sexual de seu falecido marido, Jessie enfrenta alucinações(que fazem a trama evoluir de forma competente), um cachorro faminto e uma sinistra aparição que vêm à noite e que ela confunde com a própria Morte. A protagonista também tem que lidar com duras lembranças de sua infância, de quando ela tinha 12 anos e foi abusada por seu pai durante um eclipse solar.


O filme conta com ótimos diálogos, algumas cenas bem fortes e um final que não decepciona. A produção conseguir adaptar com sucesso o livro de Stephen King, que é ainda mais assustador e conta com detalhes todos os sórdidos atos do visitante noturno de Jessie. A cena do eclipse é outro momento chocante da obra que foi transferido com maestria para a tela.

A bela Carla Gugino e Bruce Greenwood estão muito bem em seus papéis e travam um interessante duelo, que estende-se por quase todo o filme. E merece destaque ainda a participação de Chiara Aurelia, que interpreta a versão mais jovem de Jessie e também manda muito bem em algumas cenas bastante difíceis. Leia o livro e veja o filme, porque ambos são ótimos. Nota: 8.

1 comment:

Unknown said...

Foi uma grande produção. Acho que a atmosfera do filme é estressante e te mantém no suspense até o final, realmente gostei. Stephen King é um gênio de terror, tem um talento incomparável, é o melhor escritor. Minha história favorita dele é It: A coisa, acho que Pennywise é um icone, recém vi o novo filme, dirigido por Andy Muschietti e adorei, é sensacional. Acho que é uma boa adaptação, o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o palhaço. Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. O filme It tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.