10/07/2017

The Gifted


Bom o primeiro episódio da série "The Gifted", que se passa em um mundo onde os X-Men estão desaparecidos e os mutantes são brutalmente perseguidos pelo governo. Neste cenário, os jovens Lauren(Natalie Alyn Lind) e Andy Strucker(Percy Hynes White) e seus pais pedem ajuda à resistência mutante para escaparem da prisão após um incidente deflagrado pelo explosivo surgimento das habilidades de Andy.


A trama é simples e até que funciona bem, mas os X-Men mereciam um produto melhor e não mais uma adaptação que passa longe de igualar a grandeza do material original. Os personagens conhecidos que aparecem são Blink(Jamie Chung), Polaris(Emma Dumont) e Pássaro Trovejante(Blair Redford). Gostei bastante da primeira, mas ainda não posso dar um veredicto sobre os outros dois.


Os poderes de Lauren(criar e manipular escudos de força usando as partículas de elementos como a água e a poeira) e Andy(telecinese) são bem "comuns"(encaixando-se assim nas restrições orçamentárias de um seriado) e o esquadrão sentinela que caça os mutantes dá para o gasto. Stan Lee faz uma de suas costumeiras participações e o gancho deixado pelo episódio até que é legal. Vou acompanhar só por ser uma série "mutante", mas não sei se durará muito tempo...

No comments: