Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
10/31/2017
Os Vingadores 2
A edição 2 de "Os Vingadores" começou mostrando o desastroso primeiro encontro entre Nova e Miss Marvel, que depois repercute na segunda aventura da equipe, escrita por Mark Waid e desenhada por Adam Kubert. Nela, os heróis continuam enfrentando o chitauri Guerrilheiro e ganham o reforço da nova Thor na árdua batalha contra o alienígena.
Depois, tivemos a reestreia de "Fabulosos Vingadores", que apresenta o Esquadrão Unidade, que agora conta com humanos, mutantes e inumanos em suas fileiras. Só não dá para entender a participação do Deadpool, personagem que era constantemente recusado pelos X-Men e do nada ganha uma vaga nos Vingadores.
Além dele, a equipe liderada por Steve Rogers conta com Vampira, Tocha Humana, Mercúrio, Doutor Vodu e a inumana Sinapse(Emily Guerrero, capaz de influenciar qualquer mente). O Homem-Aranha abandona o time logo no começo da história, insatisfeito com a presença de Wade Wilson.
Esta primeira aventura até que é boa e mostra os Vingadores enfrentando o Superadaptoide e o vilão Homem-Retalho(avô da heroína Sinapse, que ganhou a habilidade inumana de controlar plantas e usou-a para atacar Boston, criando híbridos de plantas e animais que espalharam uma letal doença por toda a cidade). O roteiro foi escrito por Gerry Duggan e os desenhos(bem ruins) são de Ryan Stegman.
10/30/2017
10/29/2017
Stranger Things 2
Sensacional a segunda temporada de "Stranger Things", que conta com nove episódios e mostra Eleven, Mike e companhia lutando contra a invasão de uma perigosa criatura do mundo invertido. Com muita ação, humor e uma história excelente, este segundo ano conseguiu ser melhor que o primeiro e a única coisa ruim sobre a série é que ela acaba rápido demais. Abaixo, dez motivos para maratonar "Stranger Things 2":
1. Eleven - a poderosa personagem evoluiu bastante nesta temporada. Ela inicia formando uma inusitada dupla com o policial Hopper, sai da cidade e encontra sua "irmã perdida"(em um ótimo episódio solo) e, é claro, ainda tem tempo para retornar e salvar seus amigos do Devorador de Mentes. A batalha final contra a criatura foi emocionante(bem no estilo "Fênix Negra") e o visual "punk" caiu muito bem na carismática "Onze".
2. Devorador de Mentes - o vilão desta nova temporada é maior, mais assustador e mais inteligente do que o Demogorgon. O "Monstro das Sombras" usou o portal aberto por Eleven para invadir nosso mundo e espalhar a sua podridão nos subterrâneos de Hawkins. Além disso, o bicho também possuiu o azarado Will e espalhou "Demodogs" por toda a cidade. A cena final mostra que o monstro provavelmente retornará no futuro.
3. Mad Max - Max(Sadie Sink), a nova integrante da turma de Mike, nomeou o primeiro episódio e conseguiu ser uma personagem tão carismática quanto as demais crianças. Enfrentando um abusivo irmão adotivo e ficando no meio de um triângulo amoroso envolvendo Dustin e Lucas, a ruivinha Maxine teve que lutar bastante para conseguir ser parte do clube. Será que um dia ela e Eleven serão amigas?
4. Nancy, Jonathan e Steve - esta temporada resolveu este outro triângulo amoroso de "Stranger Things", com Nancy e Jonathan finalmente ficando juntos e Steve encontrando seu próprio caminho, como um estranho mentor para Dustin e uma "babá" para as crianças enquanto elas lutam contra "Demodogs".
5. Dustin - apesar de seu "rosnado" sinistro, ou por causa dele, Dustin continua sendo um dos personagens mais simpáticos da série. O garoto conseguiu "fazer amizade" com um "Demodog"(o bonitinho Dart) e protagonizou vários dos momentos mais engraçados deste segundo ano. No final, perde a "disputa" por Max para Lucas mas não sai perdendo, já que certamente seu novo cabelo fará com que ele encontre um par muito em breve.
6. Novos personagens - Max foi um grande acerto da temporada, assim como Bob(o namorado "bobão" de Joyce, interpretado por Sean Astin, que morreu como herói), Dr. Owens(cientista vivido por Paul Reiser), Billy(o irmão canalha de Maxine, vivido por Dacre Montgomery) e Kali(Linnea Berthelsen, a "irmã perdida" de Eleven, que é capaz de criar ilusões).
7. Caça-fantasmas - as referências à cultura pop dos anos 80 abundam na série, mas nenhuma foi tão legal quanto a dos Caça-Fantasmas, com as crianças vestidas como os personagens(com direito à armadilhas funcionais) e inúmeras piadas sobre o clássico oitentista. E o debate sobre os dois "Venkmans" é hilário e inesquecível.
8. Winona Ryder - Eleven e Dustin são bem legais, mas Joyce Byers continua sendo a alma da série, com toda a paixão que ela demonstra ao lutar para salvar seu filho Will dos problemas com os monstros do mundo invertido. Ela também ganhou alguns momentos mais leves ao lado de Bob e seus diálogos com Hopper relembrando o passado foram outro ponto alto.
9. Barb - uma das principais vítimas do Demogorgon na primeira temporada não foi esquecida, com Nancy mostrando-se indignada sobre o seu destino e indo atrás de justiça para a amiga. Dessa forma, uma das pontas soltas do primeiro ano foi bem amarrada e ainda rendeu alguns bons momentos envolvendo o trio Nancy, Jonathan e Murray Bauman(o caçador de conspirações vivido por Brett Gelman).
10. Season finale - o empolgante "The Gate" entra para a lista dos melhores episódios que eu já assisti. Após mostrar os heróis lutando em três frentes contra os seres do mundo invertido, ainda houve tempo para o emocionante baile da escola, que teve uma trilha sonora nota 10 e vários "primeiros beijos".
Músicas
Nos vídeos abaixo, algumas das músicas utilizadas na segunda temporada de "Stranger Things":
10/28/2017
Poema
Mais um poema de minha autoria:
"Lindeza
Que lindeza é essa
Que muda tudo
E deixa o mundo
mais colorido?
Esqueça do cinza
Das agruras, mágoas
e desavenças do dia
Pois ela chegou
E a cidade finalmente respira
O caos se dissolve
Voltam as palavras bonitas
E os sorrisos, afagos e delicias."
"Lindeza
Que lindeza é essa
Que muda tudo
E deixa o mundo
mais colorido?
Esqueça do cinza
Das agruras, mágoas
e desavenças do dia
Pois ela chegou
E a cidade finalmente respira
O caos se dissolve
Voltam as palavras bonitas
E os sorrisos, afagos e delicias."
10/27/2017
A Morte Te Dá Parabéns
Bom o filme "A Morte Te Dá Parabéns"("Happy Death Day", 2017, Dur.: 96 min., Dir.: Christopher Landon), que conta a história de Tree(Jessica Rothe, numa bela atuação), jovem que fica presa no dia de seu aniversário, que sempre repete-se e termina com a sua morte(que acontece das mais variadas maneiras) nas mãos de um misterioso assassino.
Mistura de fime de maníaco com "O Feitiço do Tempo"(que, inclusive, é citado pelo roteiro), a produção é divertida, tem momentos de muito suspense, não perde o fôlego e traz um final surpreendente e bem-humorado. Tree é uma ótima personagem, que consegue arrancar várias risadas do público e lida muito bem(no geral) com a irritante repetição de seu dia. Nota: 8.
Títulos
"Fifa reconhece títulos mundiais de Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo
(Fonte: Gazeta Esportiva)
Nesta sexta-feira, os times que se sagraram campeões da Copa Intercontinental, disputada somente por clubes europeus e sul-americanos entre 1960 e 2004, foram reconhecidos pela Fifa como campeões mundiais. Em reunião de conselho ocorrida em Calcutá, na Índia, a entidade optou por considerar os títulos como equivalentes ao Mundial Interclubes realizado ao fim de cada ano, torneio que coloca frente a frente todos os campeões continentais.
Antes, a Fifa considerava apenas os títulos conquistados a partir de 2000 como mundiais. Desta forma, quatro times brasileiros tiveram suas conquistas finalmente reconhecidas. São eles: Santos (1962 e 1963); Flamengo (1981); Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993). A Copa Rio, vencida por Palmeiras, em 1951, e Fluminense, em 1952, não foi discutida na reunião e, portanto, continua sem o reconhecimento de título mundial.
“Na nova Conmebol, fixamos com um dos eixos da mudança fazer justiça pelo futebol sul-americano, inclusive indo além do judicial. Hoje, vemos refletidos nossos esforços em um justo reconhecimento que a Fifa faz aos clubes sul-americanos e europeus que ganharam a Copa Intercontinental e foram tradicionalmente considerados campeões do mundo”, apontou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Confira todos os times vencedores da antiga Copa Intercontinental, agora reconhecida como Mundial:
1960 – Real Madrid-ESP
1961 – Peñarol-URU
1962 – Santos-BRA
1963 – Santos-BRA
1964 – Internazionale de Milão-ITA
1965 – Internazionale de Milão-ITA
1966 – Peñarol-URU
1967 – Racing-ARG
1968 – Estudiantes-ARG
1969 – Milan-ITA
1970 – Feyenoord-HOL
1971 – Nacional-URU
1972 – Ajax-HOL
1973 – Independiente-ARG
1974 – Atlético de Madri-ESP
1976 – Bayern de Munique-ALE
1977 – Boca Juniors-ARG
1979 – Olimpia-PAR
1980 – Nacional-URU
1981 – Flamengo
1982 – Peñarol-URU
1983 – Grêmio
1984 – Independiente-ARG
1985 – Juventus-ITA
1986 – River Plate-ARG
1987 – Porto-POR
1988 – Nacional-URU
1989 – Milan-ITA
1990 – Milan-ITA
1991 – Estrela Vermelha-SRV
1992 – São Paulo
1993 – São Paulo
1994 – Vélez Sarsfield-ARG
1995 – Ajax-HOL
1996 – Juventus-ITA
1997 – Borussia Dortmund-ALE
1998 – Real Madrid-ESP
1999 – Manchester United-ING
2000 – Boca Juniors-ARG
2001 – Bayern de Munique-ALE
2002 – Real Madrid-ESP
2003 – Boca Juniors-ARG
2004 – Porto-POR"
(Fonte: Gazeta Esportiva)
Nesta sexta-feira, os times que se sagraram campeões da Copa Intercontinental, disputada somente por clubes europeus e sul-americanos entre 1960 e 2004, foram reconhecidos pela Fifa como campeões mundiais. Em reunião de conselho ocorrida em Calcutá, na Índia, a entidade optou por considerar os títulos como equivalentes ao Mundial Interclubes realizado ao fim de cada ano, torneio que coloca frente a frente todos os campeões continentais.
Antes, a Fifa considerava apenas os títulos conquistados a partir de 2000 como mundiais. Desta forma, quatro times brasileiros tiveram suas conquistas finalmente reconhecidas. São eles: Santos (1962 e 1963); Flamengo (1981); Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993). A Copa Rio, vencida por Palmeiras, em 1951, e Fluminense, em 1952, não foi discutida na reunião e, portanto, continua sem o reconhecimento de título mundial.
“Na nova Conmebol, fixamos com um dos eixos da mudança fazer justiça pelo futebol sul-americano, inclusive indo além do judicial. Hoje, vemos refletidos nossos esforços em um justo reconhecimento que a Fifa faz aos clubes sul-americanos e europeus que ganharam a Copa Intercontinental e foram tradicionalmente considerados campeões do mundo”, apontou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Confira todos os times vencedores da antiga Copa Intercontinental, agora reconhecida como Mundial:
1960 – Real Madrid-ESP
1961 – Peñarol-URU
1962 – Santos-BRA
1963 – Santos-BRA
1964 – Internazionale de Milão-ITA
1965 – Internazionale de Milão-ITA
1966 – Peñarol-URU
1967 – Racing-ARG
1968 – Estudiantes-ARG
1969 – Milan-ITA
1970 – Feyenoord-HOL
1971 – Nacional-URU
1972 – Ajax-HOL
1973 – Independiente-ARG
1974 – Atlético de Madri-ESP
1976 – Bayern de Munique-ALE
1977 – Boca Juniors-ARG
1979 – Olimpia-PAR
1980 – Nacional-URU
1981 – Flamengo
1982 – Peñarol-URU
1983 – Grêmio
1984 – Independiente-ARG
1985 – Juventus-ITA
1986 – River Plate-ARG
1987 – Porto-POR
1988 – Nacional-URU
1989 – Milan-ITA
1990 – Milan-ITA
1991 – Estrela Vermelha-SRV
1992 – São Paulo
1993 – São Paulo
1994 – Vélez Sarsfield-ARG
1995 – Ajax-HOL
1996 – Juventus-ITA
1997 – Borussia Dortmund-ALE
1998 – Real Madrid-ESP
1999 – Manchester United-ING
2000 – Boca Juniors-ARG
2001 – Bayern de Munique-ALE
2002 – Real Madrid-ESP
2003 – Boca Juniors-ARG
2004 – Porto-POR"
10/26/2017
X-Men 7
Boa a edição 7 de "X-Men", que começou com uma (aleluia!!!) história interessante da série "All-New X-Men", produzida pela dupla Dennis Hopeless e Mark Bagley. Nela, o Groxo tenta assassinar o jovem Ciclope nas catacumbas de Paris na esperança de mudar o futuro e impedir todos os atos cometidos pelo velho e falecido Scott Summers.
O duelo entre Groxo e Scott é brutal e termina com o x-man sendo soterrado, para desespero de seus colegas, que passaram toda a aventura tentando localizá-lo. Na sequência, em "Extraordinary X-Men", Colossus e seus recrutas(Anole, Glob, Martha e Ernst) vão até o Japão e enfrentam o Homem Doce, que criou 600 embriões mutantes e pretendia levá-los para o futuro, onde ficariam livres das névoas terrígenas.
Em meio à chegada do restante da equipe e ao confronto com o vilão, Colossus e seu esquadrão acabam sendo transportados junto com a "arca" que continha os embriões para cerca de mil anos no futuro. Tempestade e os demais os seguem alguns minutos depois e acabam encontrando os 4 recrutas envelhecidos e sendo perseguidos por Piotr, que tornou-se um cavaleiro do Apocalipse junto com versões de Deadpool, Cavaleiro da Lua e Venom.
Jeff Lemire e Humberto Ramos criaram uma trama bem louca, típica das viagens no tempo, que pelo menos neste começo funcionou bem. Depois, em uma aventura curta, vemos Illyana e Sapna visitando o Doutor Estranho e descobrindo que os poderes da novata são de natureza linguística, e não mística. Como as suas habilidades afloraram no Limbo, ela acabou absorvendo todo o conhecimento mágico existente no local.
O trio ainda enfrenta e derrota uma sinistra criatura que estava escondida na psique de Sapna e tinha como objetivo atacar Illyana. E, só para registrar, o poder de Sapna consiste em absorver, traduzir e compreender a linguagem de tudo e todos ao seu redor. É uma habilidade meio forçada, mas que está sendo explorada de forma competente pelo roteirista.
A única história ruim acabou sendo a de "Uncanny X-Men", que mostrou Dentes-de-Sabre e Monet encontrando Callisto, que mais uma vez relata problemas envolvendo os Morlocks(que chatice!). Enquanto isso, Psylocke tenta resgatar a mente de Warren dentro da carcaça vazia do Arcanjo. Junto com Magneto, ela descobre que um Warren sem asas está atuando como um messias na pequena cidade de Green Ridge.
A trama criada por Cullen Bunn e Ken Lashley é confusa e pouco envolvente. Resta falar que o editorial versou sobre a relação de Paul McCartney com os quadrinhos, que envolve a criação da música "Magneto and Titanium Man" e um encontro com o mestre Jack Kirby nos anos 70.
10/25/2017
A Babá
Bom o filme "A Babá"("The Babysitter", 2017, Dur.: 85 min., Dir.: McG), que conta a história de Cole(Judah Lewis), jovem que descobre que sua bela babá - Bee(Samara Weaving) - é membro de um culto satânico e precisa lutar para sobreviver aos ataques de seus integrantes. A produção não se leva a sério, vai direto ao ponto e funciona porque a relação entre Cole e Bee foi bem estabelecida pelo roteiro. Vale pela diversão e pelas boas cenas de ação. Nota: 7.
Ameaça
"Estado Islâmico usa Messi em nova ameaça à Copa do Mundo da Rússia
(Fonte: Gazeta Esportiva)
A Wafa Media Foundation, porta-voz do Estado Islâmico, divulgou um pôster que faz clara ameaça à Copa do Mundo da Rússia, que será disputada no meio do ano que vem. No pôster, Lionel Messi aparece como presidiário, com seu nome escrito na roupa, e o olho esquerdo chorando sangue. Ao lado, a frase “Você está lutando contra um estado que não tem a palavra fracasso em seu dicionário”.
Na semana passada, os apoiadores do Estado Islâmico já haviam feito ameaças com outro pôster em que a logomarca do Mundial aparecia ao lado de uma máscara e com a inscrição “Espere por nós”. Antes, a mesma Wafa Media Foundation divulgou um pôster em que um jihadista, fardado com roupa de guerra, aparece observando o estádio Luzhniki, em Moscou. A frase deste cartaz dizia: “Inimigos de Alá (Deus) na Rússia, juro que o fogo dos mujahedins queimará vocês. Aguardem”.
A fúria do Estado Islâmico com a Rússia se dá porque o país europeu faz parte da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos que tem ajudado Síria e Iraque a combater os extremistas em seus territórios."
(Fonte: Gazeta Esportiva)
A Wafa Media Foundation, porta-voz do Estado Islâmico, divulgou um pôster que faz clara ameaça à Copa do Mundo da Rússia, que será disputada no meio do ano que vem. No pôster, Lionel Messi aparece como presidiário, com seu nome escrito na roupa, e o olho esquerdo chorando sangue. Ao lado, a frase “Você está lutando contra um estado que não tem a palavra fracasso em seu dicionário”.
Na semana passada, os apoiadores do Estado Islâmico já haviam feito ameaças com outro pôster em que a logomarca do Mundial aparecia ao lado de uma máscara e com a inscrição “Espere por nós”. Antes, a mesma Wafa Media Foundation divulgou um pôster em que um jihadista, fardado com roupa de guerra, aparece observando o estádio Luzhniki, em Moscou. A frase deste cartaz dizia: “Inimigos de Alá (Deus) na Rússia, juro que o fogo dos mujahedins queimará vocês. Aguardem”.
A fúria do Estado Islâmico com a Rússia se dá porque o país europeu faz parte da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos que tem ajudado Síria e Iraque a combater os extremistas em seus territórios."
10/24/2017
Fear The Walking Dead
Após dois anos bem fracos, finalmente "Fear The Walking Dead" teve uma temporada que pode ser considerada boa, apesar do ritmo ainda ser lento e da presença de alguns personagens bem irritantes(isso que o pior deles, Travis, foi limado como no começo). A história finalmente saiu do marasmo, tivemos alguns momentos de puro terror(inclusive com as aparições de alguns zumbis bem nojentos) e a personagem Alicia(Alycia Debnam-Carey) destacou-se da turma e protagonizou um ótimo episódio, digno de figurar na série original. Longe de ser espetacular, "Fear" pelo menos começou a justificar sua existência ao mergulhar de cabeça no pior que os seres humanos têm a oferecer.
10/23/2017
Mercy
Gostei do episódio inicial da oitava temporada de "The Walking Dead", que foi também o centésimo da série, uma marca que sempre merece ser comemorada. Com muitos discursos de motivação e alguns mistérios, mas sem enrolação, começou a guerra de todos contra Negan, que terminou esta primeira batalha cercado de zumbis. Que o resto da temporada mantenha este bom nível e não repita o já conhecido roteiro da série nos últimos anos(ir bem nos episódios de abertura e encerramento e muito mal nos demais).
10/22/2017
Universo Marvel 4
Boa a edição 4 de "Universo Marvel", que começou trazendo a conclusão da regular série "Guardiões do Infinito", que teve roteiro de Dan Abnett e desenhos de Carlo Barbieri. As duas histórias mostram as equipes dos Guardiões virando o jogo e acabando com os planos de Hermetikus, que queria impôr a paz universal através da força, removendo culturas importantes antes que elas pudessem tornar-se ameaças. Rocky Racum cumpre um papel muito importante na derrota do vilão, e o final passou longe de empolgar.
Na sequência, vemos Nova, Miss Marvel e Homem-Aranha sendo pegos no fogo cruzado de um conflito entre o Toupeira e seu filho, o Monstro Toupeira. O trio volta para a superfície sem resolver o problema e Sam Alexander mostra-se bastante frustrado com todos os problemas que o capacete de Nova trouxe para a sua vida. Esta história foi escrita por Sean Ryan e desenhada por Cory Smith. E, só para registrar, a capa desta edição é uma homenagem à capa da primeira revista do Quarteto Fantástico, desenhada pelo mestre Jack Kirby em 1961.
Após mais um número do excruciante "Torneio de Campeões"(que, só para ser justo, não foi tão ruim desta vez), o gibi trouxe uma aventura bem legal dos "Fabulosos Inumanos", que apresentou um intenso combate dos heróis contra Ahura, que revela para seus pais(Medusa e Raio Negro) que assassinou Kang e tomou seu lugar como conquistador de mundos. Esta história foi escrita por Charles Soule e ilustrada por Steve McNiven.
A seguir, vemos o cavaleiro espacial Venom formando uma inusitada parceira com a "panda" guerreira Pik Rollo, que foi forçada a atacá-lo porque teve seu filho sequestrado pelo vilão Mercúrio. A boa história(de Robbie Thompson e Ariel Olivetti) mostrou ainda Flash Thompson tendo um revelador diálogo com o simbionte antes de toda a ação começar.
Fechando a revista, mais uma história do Surfista Prateado produzida pela dupla Dan Slott e Mike Allred. Nela, Norrin Radd e Dawn Greenwood precisam impedir mais uma invasão alienígena à Terra. Os invasores chegam usando o Illuminatrix, uma poderosa arma desenvolvida em Zenn-La e que sobrescreve a cultura zenn-laviana sobre as demais.
Após um constrangedor encontro com Alícia Masters(onde Dawn descobre que não foi a primeira terrestre à ter um forte vínculo com o herói), o Surfista enfrenta o arauto Coisa(que foi privado de suas memórias) e tem a chocante revelação de que sua antiga amada Shalla Bal está comandando a ofensiva contra o planeta.
Subscribe to:
Posts (Atom)