4/18/2017

Wolverine 88


"Wolverine" 88 apresentou a conclusão da saga "Operação Tolerância Zero"(OTZ), que até começou bem mas teve um final fraco. Na primeira história, Cable enfrenta Bastion e faz com que todos os soldados da OTZ esqueçam da existência do Instituto Xavier. Depois, vemos o X-Man protegendo os parentes de Jean Grey de um ataque dos supra-sentinelas.

Na sequência, duas histórias dos X-Men que são apenas regulares, destacando-se mais pelos desenhos do que pela trama. Após enfrentarem mais 3 supra-sentinelas no deserto do Novo México, o grupo decide destruir a clínica responsável por sua criação. Pressentindo que sua derrota está próxima, Bastion ordena que o Dr. Próspero ative a última geração dos supra-sentinelas, um ultra exterminador que acaba sendo Mustang, que auxiliou os X-Men na edição anterior.


Após resgatar Jubileu(que também escapou da base da OTZ), Logan une-se aos demais na clínica, que fora invadida com ajuda dos antigos pacientes do local. Infelizmente para os heróis, o Dr. Próspero já havia fugido e levado toda a tecnologia do lugar. Quando o último supra-sentinela ataca, Wolverine o enfrenta enquanto os X-Men retiram os outros pacientes.

Depois que Jubileu fere seus olhos e deixa-o cego novamente, Mustang retoma o controle e abandona a sua programação(exterminar mutantes). Os X-Men ficam sabendo que a OTZ foi desmantelada e presenciam um esquadrão de supra-sentinelas sendo caçados pela SHIELD. Na briga que se segue, Ciclope é ferido por um dos sentinelas e os médicos da SHIELD descobrem que a OTZ implantou em seu peito uma bomba enquanto ele estava cativo.

A história termina aí, e a situação de Ciclope foi resolvida em uma história publicada em "X-Men" 129, quando ele é salvo num esforço coletivo de todos os integrantes dos X-Men.

No comments: