4/30/2017

Guardiões da Galáxia Vol. 2


Sensacional o filme "Guardiões da Galáxia Vol. 2"("Guardians of the Galaxy Vol. 2", 2017, Dur.: 137 min., Dir.: James Gunn), divertida segunda aventura estrelada pela equipe formada por Peter Quill(Chris Pratt), Gamora(Zoe Saldana), Drax(Dave Bautista), Rocket(Bradley Cooper) e Baby Groot(Vin Diesel).


Alucinante do início ao fim, a produção traz excelentes piadas, mais uma vez caprichou na trilha sonora e conseguiu ser melhor do que o capítulo original. Na trama, os Guardiões arrumam encrenca com a avançada raça dos Soberanos, mais uma vez enfrentam os Saqueadores(com direito à presença de Sylvester Stallone) e precisam lidar com as complicadas relações familiares de Peter Quill e de Gamora.


Quill finalmente conhece seu pai; que é Ego, o Planeta Vivo(Kurt Russell); um celestial que foi à Terra cumprir uma misteriosa agenda e acabou tendo relações com a mãe de Peter. Já Gamora mais uma vez precisa enfrentar a ira de Nebulosa(Karen Gillan), ainda sedenta de vingança por todos os abusos cometidos por seu pai Thanos no passado.


Esta linha familiar do roteiro funciona perfeitamente e gera ótimas cenas envolvendo todos os personagens citados no parágrafo acima e ainda Yondu(Michael Rooker), outro elemento importantíssimo do passado de Quill. Isso sem falar nas complexas relações emtre os próprios Guardiões, com um Drax cada vez mais zoeiro, um Rocket ranzinza ao extremo e um adorável bebê Groot, que começa a brilhar já durante os créditos iniciais.


Estava desconfiado sobre a presença de Ego, mas o fato dele ser pai de Quill foi muito bem explicado e seu visual não decepcionou, sendo bem fiel aos quadrinhos em várias cenas. O poderoso planeta vivo acaba sendo a principal ameaça ao Universo enfrentada pelos Guardiões, e as cenas finais são espetaculares e emocionantes!


Outra personagem que brilha é a novata Mantis(Pom Klementieff), uma empata que habitava Ego e usava seus poderes para ajudá-lo a dormir. A inocente nova integrante dos Guardiões fez uma ótima dupla com Drax e foi essencial no combate contra o planeta vivo. Não consigo pensar em nada para criticar(talvez a piada escatológica já vista nos trailers), e o filme ainda traz participações especiais de figuras como Howard, o Pato, Cosmo(cuja imagem aparece nos créditos finais), dos Vigias(que aparecem ao lado de Stan Lee!) e introduz Adam Warlock durante as cenas extras.


Sai muito empolgado do cinema após mais de 2 horas de diversão, batalhas espaciais, romance e cenas literalmente bombásticas. Que venha o terceiro volume, que terá a dura(mas doce) missão de superar este show que foi o volume 2. Nota: 10.


* Ego, o Planeta Vivo, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na edição 132 de "Thor", em 1966.


* Mantis foi criada por Steve Englehart e Don Heck e fez sua estreia no número 112 do título original dos Vingadores, em 1973.


* Yondu Udonta foi criado por Arnold Drake e Gene Colan e fez sua estreia na edição 18 de "Marvel Super-Heroes", em 1969. A versão moderna(baseada no personagem visto do primeiro filme) foi criada por Sam Humphries e Javier Garron.


No comments: