4/08/2017

X-Men´92


Legal a edição 1 de "X-Men´92", a última série relacionada com "Guerras Secretas" a ser lançada pela Panini. Nas quatro histórias do gibi, vemos a formação dos X-Men que estrelou o saudoso desenho animado dos anos 90(Professor X, Ciclope, Jean Grey, Fera, Jubileu, Tempestade, Vampira, Gambit e Wolverine) em ação no domínio de Westchester, que é gerenciado pelo Barão Robert Kelly.


Os inimigos enfrentados pelos heróis são Cassandra Nova(uma clone de Xavier possuída pelo Rei das Sombras) - que lidera o Instituto Montes Claros, onde faz lavagem cerebral em vários mutantes - e o monstruoso Sentinela X, que é derrotado graças à providencial ajuda da X-Force(Cable, Arcanjo, Psylocke, Bishop, Dominó e Deadpool) nos capítulos finais.


A história(escrita por Chris Sims e Chad Bowers) é divertida mas esquecível, e exagera no falatório(principalmente nas partes que mostram Nova invadindo as mentes dos X-Men). Já os desenhos de Scott Koblish não decepcionam. Mesmo com o término de "Guerras Secretas", este título continuou a ser publicado nos EUA e também seguirá em frente aqui no Brasil(seguindo o mesmo esquema já usado em "O Velho Logan").

No comments: