4/01/2017

A Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell


Bom o filme "A Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell"("Ghost in the Shell", 2017, Dur.: 107 min., Dir.: Rupert Sanders), que conta a história da Major(Scarlett Johansson), uma jovem que teve seu cérebro implantado em um poderoso corpo cibernético numa experiência realizada por uma grande corporação e trabalha como uma agente da lei em uma unidade de elite da polícia.


O surgimento de um perigoso terrorista faz com que ela passe a questionar as razões de ter sido transformada e também porque não tem nenhuma memória dos seus tempos de infância. Johansson entrega uma ótima atuação, como sempre, e o visual do mundo futurista imaginado pela produção ficou belíssimo.


As cenas de ação não decepcionam e o roteiro conseguiu abordar bem temas como o que nos faz humanos, se temos ou não uma alma e os limites do que deve ou não ser feito pela ciência. Só não gostei do final, pois achei que a ameaça à existência da Major foi eliminada de forma relativamente fácil.


Além da deslumbrante presença de Johansson, merecem destaque as boas atuações de Juliette Binoche(como a cientista que "criou" a Major e acabou afeiçoando-se por ela), Pilou Asbæk(que interpretou Batou, o parceiro da ciborgue) e Takeshi Kitano(como o chefe da Seção 9, a unidade em que a Major trabalha). Nota: 7,5.

No comments: