4/30/2017

Guardiões da Galáxia Vol. 2


Sensacional o filme "Guardiões da Galáxia Vol. 2"("Guardians of the Galaxy Vol. 2", 2017, Dur.: 137 min., Dir.: James Gunn), divertida segunda aventura estrelada pela equipe formada por Peter Quill(Chris Pratt), Gamora(Zoe Saldana), Drax(Dave Bautista), Rocket(Bradley Cooper) e Baby Groot(Vin Diesel).


Alucinante do início ao fim, a produção traz excelentes piadas, mais uma vez caprichou na trilha sonora e conseguiu ser melhor do que o capítulo original. Na trama, os Guardiões arrumam encrenca com a avançada raça dos Soberanos, mais uma vez enfrentam os Saqueadores(com direito à presença de Sylvester Stallone) e precisam lidar com as complicadas relações familiares de Peter Quill e de Gamora.


Quill finalmente conhece seu pai; que é Ego, o Planeta Vivo(Kurt Russell); um celestial que foi à Terra cumprir uma misteriosa agenda e acabou tendo relações com a mãe de Peter. Já Gamora mais uma vez precisa enfrentar a ira de Nebulosa(Karen Gillan), ainda sedenta de vingança por todos os abusos cometidos por seu pai Thanos no passado.


Esta linha familiar do roteiro funciona perfeitamente e gera ótimas cenas envolvendo todos os personagens citados no parágrafo acima e ainda Yondu(Michael Rooker), outro elemento importantíssimo do passado de Quill. Isso sem falar nas complexas relações emtre os próprios Guardiões, com um Drax cada vez mais zoeiro, um Rocket ranzinza ao extremo e um adorável bebê Groot, que começa a brilhar já durante os créditos iniciais.


Estava desconfiado sobre a presença de Ego, mas o fato dele ser pai de Quill foi muito bem explicado e seu visual não decepcionou, sendo bem fiel aos quadrinhos em várias cenas. O poderoso planeta vivo acaba sendo a principal ameaça ao Universo enfrentada pelos Guardiões, e as cenas finais são espetaculares e emocionantes!


Outra personagem que brilha é a novata Mantis(Pom Klementieff), uma empata que habitava Ego e usava seus poderes para ajudá-lo a dormir. A inocente nova integrante dos Guardiões fez uma ótima dupla com Drax e foi essencial no combate contra o planeta vivo. Não consigo pensar em nada para criticar(talvez a piada escatológica já vista nos trailers), e o filme ainda traz participações especiais de figuras como Howard, o Pato, Cosmo(cuja imagem aparece nos créditos finais), dos Vigias(que aparecem ao lado de Stan Lee!) e introduz Adam Warlock durante as cenas extras.


Sai muito empolgado do cinema após mais de 2 horas de diversão, batalhas espaciais, romance e cenas literalmente bombásticas. Que venha o terceiro volume, que terá a dura(mas doce) missão de superar este show que foi o volume 2. Nota: 10.


* Ego, o Planeta Vivo, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na edição 132 de "Thor", em 1966.


* Mantis foi criada por Steve Englehart e Don Heck e fez sua estreia no número 112 do título original dos Vingadores, em 1973.


* Yondu Udonta foi criado por Arnold Drake e Gene Colan e fez sua estreia na edição 18 de "Marvel Super-Heroes", em 1969. A versão moderna(baseada no personagem visto do primeiro filme) foi criada por Sam Humphries e Javier Garron.


Awesome Mix Vol. 2

Nos vídeos abaixo, todas as músicas que fazem parte da fita "Awesome Mix Vol. 2", de "Guardiões da Galáxia 2":

Ain´t No Mountain High Enough


I Want you Back


Mr. Blue Sky


Fox on The Run


Lake Shore Drive


The Chain


Bring It On Home To Me


Southern Nights


My Sweet Lord


Brandy (You're a Fine Girl)


Come A Little Bit Closer


Wham Bam Shang-A-Lang


Surrender


Father and Son


Flash Light


Guardians Inferno

4/29/2017

Sete Homens e Um Destino


Bom o filme "Sete Homens e um Destino"("The Magnificent Seven", 2016, Dur.: 133 min., Dir.: Antoine Fuqua), que mostra sete pistoleiros(liderados por Sam Chisolm(Denzel Washington)) sendo contratados para libertar a pequena cidade de Rose Creek das garras do rei do crime Bartholomew Bogue(Peter Sarsgaard). Washington tem uma bela atuação, assim como Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio e os demais integrantes dos sete magníficos.


As cenas que mostram a batalha entre o povo de Rose Creek e as tropas de Bogue ficaram legais, mas não gostei do caricato vilão e da pouco inspirada conclusão. Merece destaque ainda a participação da bela atriz Haley Bennett, que interpretou Emma Cullen, que teve seu marido morto por Bogue e é a responsável pelo recrutamento de Chisolm e companhia. Nota: 7,5.

Os times da Turma da Mônica

Fim de jejum corintiano quase fez Cascão tomar banho em 1977


* Para quem não sabe, Corínthians e Ponte Preta começam a reeditar neste fim de semana a clássica decisão de 1977, que terminou com um longo jejum da popular equipe da capital de São Paulo.

E se o Cascão é corintiano(embora nem sempre), os outros integrantes da turma torcem para São Paulo(Mônica), Palmeiras(Cebolinha) e Santos(Magali):


Para saber mais:

Mauricio de Sousa faz Cebolinha trocar São Paulo pelo Palmeiras

4/28/2017

Son of Zorn


Boa a série "Son of Zorn", que mistura animação e "live action" para contar a surreal história do impiedoso guerreiro Zorn, que deixa a Ilha de Zephyria(localizada no Oceano Pacífico, onde tudo e todos são animados) e passa a morar nos EUA para poder passar mais tempo com Alangulon, seu filho de 17 anos. Repleta de situações inusitadas(Zorn, por exemplo, arruma emprego em um tradicional escritório norte-americano) e de humor negro, a série é hilária e está sendo exibida no Brasil pelo canal FX.

Don´t Leave




4/26/2017

Homem-Aranha: Aranhaverso 4


A quarta edição de "Homem-Aranha: Aranhaverso" começou com uma história da Mulher-Aranha(escrita por Dennis Hopeless e desenhada por Greg Land), que mostrou Jessica Drew deixando a sua versão maligna no comando do Mundo-Tear(já que, com a derrota dos Herdeiros, alguém precisava tomar conta do lugar) e saindo dos Vingadores.


Na sequência, a revista trouxe um arco em 5 partes intitulado "Espiral", que mostrou o Aranha e a vigilante Aparição(a capitã de polícia Yuri Watanabe) envolvidos em mais uma guerra de gangues em Nova York. Escrita por Gerry Conway e desenhada por Carlo Barberi, a história mostrou o cabeça de teia em confrontos contra vários vilões(Lápide, Senhor Negativo, Cabeça de Martelo e Gata Negra). Só não gostei do final, mas até que a trama foi boa.


E, fechando o gibi, tivemos uma descartável história que mostrou o Aranha(ainda em início de carreira) sendo caçado por Kraven.

Top 5

Mais pôsters de filmes:

1.Star Wars: The Last Jedi (2017)

2.Animal Crackers (2017)

3.Kill Switch (2017)

4.Alien: Covenant (2017)

5. Justice League (2017)

4/25/2017

A Cabana


Bom o filme "A Cabana"("The Shack", 2017, Dur.: 132 min., Dir.: Stuart Hazeldine), que conta a história de Mack(Sam Worthington), homem que está devastado pela tristeza após a filha de sete anos ter sido sequestrada e morta por um maníaco durante uma viagem em família. Um dia, o deprimido Mack recebe uma carta de Deus que convida-o para ir até a cabana aonde a pequena Missy foi assassinada.

Lá, ele inicia uma bela jornada que o ensinará a perdoar e lhe dará respostas sobre vários aspectos da vida. Todos os questionamentos de Mack para o trio de anfitriões da cabana(Octavia Spencer, Avraham Aviv Alush e Sumire Matsubara) são bem interessantes, assim como as respostas dadas a ele(embora eu não concorde com muitas delas). O filme tem algumas imagens legais e momentos emocionantes, mas é parado demais e traz metáforas e referências muito óbvias. Nota: 6,5.

Tender Love



4/23/2017

Jornada nas Estrelas - O Guia da Saga


Ótimo o livro "Jornada nas Estrelas - O Guia da Saga"(Ed. Leya), de Salvador Nogueira e Susana Alexandria, que traz informações completas sobre a criação e os bastidores de todas as séries e filmes do universo de "Star Trek" produzidos ao longo dos últimos 51 anos.

Com um texto leve e divertido, o livrão de mais de 300 páginas apresenta várias curiosidades(como avanços tecnológicos antecipados pela franquia) e lista TODOS os episódios das séries de Jornada, incluindo a série animada(que teve 2 temporadas) e um seriado que nunca chegou a ser exibido.


Este gigantesco guia de episódios por si só já vale o livro, pois apresenta um pequeno resumo da trama, nomes dos escritores e diretores e os títulos originais e traduzidos de cada capítulo. É, portanto, um livro essencial para quem aprecia a vasta e rica obra concebida por Gene Roddenberry nos anos 1960.


Estes são todos os filmes e séries abordados pelo livro de Nogueira e Alexandria:

Jornada nas Estrelas - O Filme(1979)
Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan(1982)
Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock(1984)
Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa(1986)
Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira(1989)
Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida(1991)
Jornada nas Estrelas: Generations(1994)
Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato(1996)
Jornada nas Estrelas: Insurreição(1998)
Jornada nas Estrelas: Nêmesis(2002)
Star Trek(2009)
Star Trek: Além da Escuridão(2013)
Star Trek: Sem Fronteiras(2016).

Star Trek(a série original)
Star Trek(a série animada)
Star Trek - A Nova Geração
Star Trek - Deep Space Nine
Star Trek - Voyager
Star Trek - Enterprise.