8/20/2016

Coleção Histórica Marvel: Os X-Men 6


O volume 6 da "Coleção Histórica Marvel" dos X-Men começou com a história que reuniu a equipe mutante e o Quarteto Fantástico em um confronto contra a Irmandade Badoon, que invadiu o mundo extradimensional de Arkon. A história(escrita por Chris Claremont) é simples, mas funciona bem, com destaque para os bons desenhos de Brent Anderson.


A seguir, tivemos a história que inicia a longa trama envolvendo os X-Men, o Império Shiar e os aliens da Ninhada. Com texto de Claremont(que escreveu todas as aventuras deste volume) e desenhos de Dave Cockrum, Bob Wiacek e Josef Rubinstein, vemos Ciclope, Tempestade e o Corsário enfrentando os mercenários alienígenas Sidris.


A Mansão de Xavier(como sempre) é destruída, e Ciclope descobre que é filho do Corsário, fato que já era conhecido pelos outros membros dos X-Men. Na aventura seguinte(desenhada por Cockrum e Wiacek, responsáveis também pela arte de todas as demais histórias), os mutantes recebem o reforço da vingadora Tigresa e enfrentam Rapina e alguns soldados da Ninhada em Nova York.


A equipe fica sabendo que Lilandra foi sequestrada e mandada para a Terra e Kitty Pryde e Noturno ficam no espaço como reféns enquanto o time de Xavier tenta resgatar a Imperatrix de Shiar. Na sequência, os X-Men e os Piratas Siderais conseguem resgatar Lilandra das garras da Ninhada, numa história bem legal e repleta de ação.


A próxima história também é muito boa, e tem uma participação decisiva de Kitty e Noturno, que conseguem impedir que os golpistas de Shiar destruam a Terra. Lilandra volta ao poder, mas os X-Men ganham um grande desfalque: o Professor Xavier, que entra em coma após tentar combater a infecção da Ninhada já alojada em seu corpo.

Fechando a edição, temos a história que mostra os X-Men e Carol Danvers confrontando Vampira e Mística dentro do Pentágono. A batalha contra a Ninhada e Rapina tem uma pausa, só para lembrar aos X-Men o quanto eles são odiados pelos humanos aqui na Terra. Esta foi uma boa edição, e mal posso esperar para ler o volume 7, que trará as minhas histórias favoritas dos X-Men!

1 comment:

Cassius said...

Po parece boa essa, hein?