6/28/2016

Blindspot


Muito boa a série "Blindspot", uma das grandes surpresas da última leva de seriados exibidos aqui no Brasil. A história mostra uma mulher que é encontrada nua dentro de uma bolsa em Times Square sem memória e com o corpo totalmente tatuado. Cada uma de suas tatuagens leva à resolução de casos muito importantes, e uma equipe do FBI é encarregada de seguir estas pistas.

Após mostrar - na prática - que possui treinamento militar, Jane Doe(Jaimie Alexander) é integrada ao time liderado pelo experiente agente Kurt Weller(Sullivan Stapleton), que acredita que ela na verdade é Taylor Shaw, uma vizinha que desapareceu ainda criança(com o dramático detalhe de que seu pai é o principal suspeito de tê-la abduzido).


Ao longo dos 23 episódios desta primeira temporada vemos Jane em ação ao lado dos agentes(que também carregam uma carga significativa de segredos) em vários casos emocionantes, que vão desde ameaças terroristas até ataques de hackers e resultam em ótimas cenas de ação. Jane descobre que faz parte de uma organização secreta que planejou de forma meticulosa tudo o que acontece com ela e tem objetivos finais nada nobres.

A conturbada relação entre ela e o agente Weller é um dos grandes destaques da série, assim como a carismática técnica Patterson(interpretada por Ashley Johnson, que protagoniza alguns episódios) e a conturbada relação familiar formada entre os três citados acima e os demais membros da equipe(Bethany Mayfair(Marianne Jean-Baptiste), Edgar Reade(Rob Brown) e Tasha Zapata(Audrey Esparza)).


Os episódios finais trouxeram várias reviravoltas e mexeram radicalmente na dinâmica da equipe, com a morte de uma protagonista e uma bombástica revelação sobre o passado de Jane. Jaimie Alexander está muito bem como a forte e atormentada Jane e fica a expectativa para que a segunda temporada mantenha o ótimo nível estabelecido até aqui.

No comments: