6/16/2016

A Morte de Wolverine(2)


A edição 9 de "Wolverine" trouxe as duas partes finais da minissérie "A Morte de Wolverine", que foi escrita por Charles Soule e desenhada por Steve McNiven. Tinha gostado do começo da história, mas devo dizer que fiquei decepcionado com a conclusão da trama, que acabou sendo bem preguiçosa.

Na terceira parte, Wolverine e Kitty Pryde vão até o Japão investigar o envolvimento de Ogun na caçada da qual o outrora imortal x-man é vítima. O conflito entre os três acaba acontecendo, e após ser brevemente possuída pelo espírito do vilão, Kitty descobre que Abraham Cornelius é o grande mentor da perseguição que vem sendo orquestrada contra Logan.


Apesar de ser um grande evento para leitores saudosistas como eu, a reunião de Wolverine, Kitty e Ogun deixa muito a desejar. Na quarta e derradeira parte, Wolverine vai sozinho até a base de Cornelius, que está localizada no deserto norte-americano de Nevada.

Lá, Logan descobre que o cientista está tentando criar novos soldados como os do Projeto Arma-X, e precisa do fator de cura de Wolverine para completar o processo e fazer com que as novas cobaias aceitem os perigosos implantes de adamantium. Como Wolvie já não tem seu milagroso fator de cura, toda a busca do cientista mostra-se irrelevante, e só resta para ele tentar matar seu inimigo de vez.


Wolverine saiu vitorioso da batalha, mas acabou sendo banhado por adamantium líquido após perfurar o tanque com a substância para salvar as três novas cobaias de Cornelius. Após matar o cientista, Logan acaba encontrando seu fim, coberto pelo metal que mudou sua vida anos atrás e tanto lhe foi útil em inúmeras batalhas.


A história foi apenas regular, e um personagem importante como Wolverine merecia uma morte mais dramática e emocionante(ainda mais quando sabemos que ele provavelmente retornará algum dia). As histórias que precederam e levaram à minissérie até que foram legais, e é realmente uma pena que este encerramento tenha sido tão anti-climático.

O gibi trouxe ainda uma boa história da série "Wolverine and the X-Men" que mostra Melita Garner entrevistando os colegas de Wolverine e os alunos da Escola Jean Grey sobre as principais memórias que eles tinham de Logan.

No comments: