Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
6/26/2016
Independence Day: O Ressurgimento
Gostei de "Independence Day - O Ressurgimento"("Independence Day: Resurgence", 2016, Dur.: 120 min., Dir.: Roland Emmerich) que mostra um segundo ataque dos alienígenas ceifadores à Terra vinte anos depois dos fatos mostrados no primeiro filme. Após derrotar os ETs, os povos da Terra abandonaram seus conflitos e usaram a tecnologia de seus inimigos para criar uma extensa rede de defesa, que mostra-se inútil com a chegada de uma nova e gigantesca nave-mãe, que abriga uma rainha dos hostis aliens.
As cenas de ação são - mais uma vez - espetaculares e é legal ver as voltas de personagens como o presidente Whitmore(Bill Pullman), o excêntrico cientista Brakish Okun(Brent Spiner) e de David Levinson(Jeff Goldblum), que continua atuando na linha de frente do combate aos ETs. Além destes, merece destaque a chegada de novos protagonistas, como Dylan Hiller(filho do personagem de Will Smith, interpretado por Jessie T. Usher), Jake Morrison(Liam Hemsworth) e Patricia Whitmore(Maika Monroe).
O filme mantém um ritmo alucinante do início ao fim, e a ameaça à Terra mostra-se ainda mais imediata do que a anterior, com os aliens decididos a saquear o planeta e acabar com a humanidade sem maiores delongas. Apesar de manter a correria e até mesmo os absurdos da produção original, este novo exemplar conseguiu expandir os conceitos e o final deixa as portas abertas para continuações que podem ser bem interessantes. Nota: 8.
***
O primeiro filme, lançado em 1996 e também dirigido por Roland Emmerich, é um clássico do cinema de ação e vale principalmente pelas cenas de destruição, como a - na época - chocante sequência que mostra a Casa Branca sendo detonada pelos aliens. Já vi a divertida produção inúmeras vezes, e merecem destaque passagens como a da Área 51(quando os invasores mostram sua faceta mais assustadora) e da batalha final(com seus discursos cafonas e grandes sacrifícios). Nota: 7.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment