6/19/2016

Ultimate Marvel 1


A edição 1 de "Ultimate Marvel" foi lançada pela Panini em agosto de 2015 e apresentou mais um recomeço para o Universo Ultimate, que está sempre sendo abalado por eventos apocalípticos(o último deles foi a chegada de Galactus). A primeira história(escrita por Brian Michael Bendis) é a melhor de todas, e mostra todo o divertido elenco das aventuras do Homem-Aranha reunido para uma celebração muito especial. A aventura contou com a participação de vários desenhistas, com destaque para David Lafuente, Sara Pichelli e Mark Bagley.


Na sequência tivemos a estreia do título "Miles Morales: Ultimate Spider-Man", que girou em torno da dúvida de Morales sobre se deve ou não revelar para sua namorada Katie Bishop que ele é o Homem-Aranha. No final da história, Miles acaba descobrindo que Peter Parker - milagrosamente - está vivo. Bendis vem fazendo um bom trabalho nos títulos "Ultimate" do Aranha, mas não tem como gostar dessa bizarra reviravolta aqui apresentada.


A seguir, vemos a novíssima versão dos "Supremos", que é formada por Viúva-Negra(Jessica Drew), Manto, Adaga, Granada, Miles Morales e Kitty Pryde. Esta escalação é bem interessante, mas a primeira aventura da equipe(enfrentando a gangue Caveiras de Serpente) não foi lá essas coisas.


E, fechando o gibi, tivemos a estreia da versão "Ultimate" da Fundação Futuro, reunindo personagens como Susan Richards, Falcão, Homem de Ferro, Homem-Máquina, Doutor Destino e Phil Coulson. A história, que mostra o time de Sue enfrentando uma invasão extradimensional, não chega a empolgar e os desenhos deixaram muito a desejar.

No comments: