6/17/2016

Universo Marvel 22


Gostei da edição 22 de "Universo Marvel", que trouxe a estreia de mais uma série estrelada pela Capitã Marvel. Com roteiros de Kelly Sue DeConnick e arte de David Lopez, as duas boas histórias mostram Carol Danvers indo para o espaço como uma representante oficial dos Vingadores. Destaque para a participação especial dos Guardiões da Galáxia(que estão em todas agora)e para as referências à "Star Wars"(o gato de Carol chama-se Chewie e o nome de sua nave falante é Harrison).


O outro grande ponto alto da revista é a aventura do Quarteto Fantástico, que foi roteirizada por James Robinson e contou com vários artistas convidados, como Chris Samnee, Phil Jimenez, Mike Allred, Jim Starlin, Jerry Ordway e June Brigman. A trama mostra a equipe sendo julgada por colocar a cidade em risco várias vezes ao longo dos anos e faz parte do arco que levará ao seu desmantelamento. Gostei do final da história, e do destino que é dado para as crianças da Fundação Futuro.


As outras histórias também são boas, com o Surfista Prateado retornando à Terra, o Nova e Bill Raio Beta em ação no espaço e os Novíssimos Invasores enfrentando os krees. A única história chata é a da série "Inumano", que já chega à sua quarta edição e continua bem difícil de ler.

No comments: