6/22/2014

Vitórias de Bélgica e Argélia, e empate entre EUA e Portugal

Mais três jogos neste domingo pela Copa do Mundo:

Pelo Grupo H, no Maracaña, a Bélgica ainda não convenceu mas jogou o suficiente para derrotar a Rússia por 1 x 0, chegar à sua 2ª vitória e garantir classificação para as Oitavas-de-Final. O gol da vitória belga foi marcado por Origi, aos 43 do 2º tempo. Em Porto Alegre, a Argélia derrotou a Coréia do Sul por 4 x 2, com gols de Slimani, Halliche, Djabou e Brahimi. Son e Koo descontaram para os sul-coreanos, que praticamente deram adeus à competição. Rússia e Argélia decidirão a 2ª vaga na última rodada, com a seleção africana jogando pelo empate.

E pelo Grupo G, em Manaus, EUA e Portugal empataram por 2 x 2. Os portugueses saíram na frente com Nani aos 5 minutos de jogo mas sofreram a virada no 2º tempo, com gols de Jones e Dempsey. Varela aproveitou cruzamento do apagado C. Ronaldo e empatou no último lance, salvando Portugal da eliminação precoce. A situação portuguesa segue muito difícil, pois Alemanha e EUA passam para as Oitavas se empatarem o seu confronto pela última rodada.

***

"Seleção Brasileira faz contra Camarões a 100ª partida em Copa do Mundo
(Fonte: CBF)

Nada mais significativo do que esta marca: nos 10 anos da Seleção Brasileira, o time canarinho faz amanhã contra Camarões o seu 100º jogo em Copas do Mundo.

A Seleção Brasileira possui a hegemonia no mundo, com seus cinco títulos. É também a única que disputou todas as 19 edições da Copa do Mundo - em 2014, no nosso país, está disputando a 20ª.

Em toda a história da Copa, o Brasil jogou 99 vezes: ganhou 68 partidas, empatou 16 e foi derrotada em 15. Marcou 213 gols e sofreu 89, com um saldo positivo de 124 gols.

A Seleção Brasileira tem a hegemonia também na Copa das Confederações: é tetracampeã.

Nesta segunda-feira, quando entrarem no Estádio Nacional Mané Garricha às 17 horas para enfrentar Marrocos, os jogadores farão história: serão os protagonistas da centésima partida da Seleção Brasileira."


No comments: