6/28/2014

Brasil passa no sufoco

Foi um sufoco! O Brasil não jogou bem contra o bom time do Chile no Mineirão e precisou dos penâltis para chegar às Quartas-de-Final da Copa. Nos 90 minutos, o jogo ficou no 1 x 1, com David Luiz marcando de cabeça após um escanteio aos 8 do 1º tempo e Sánchez empatando aos 32, depois de uma falha conjunta de Hulk e Marcelo numa saída de bola da defesa. O Brasil tinha começado bem mas sumiu em campo e foi dominado pelos chilenos no 2º tempo. A derrota só não veio graças à uma grande defesa de J. César. O empate e o sofrimento continuaram na prorrogação, quando o travessão impediu um gol de Pinilla nos minutos finais.

Nos penâltis, o Brasil finalmente foi melhor e venceu por 3 x 2, com gols de D. Luiz, Marcelo e Neymar para o Brasil e de Aranguiz e Diaz para o Chile. O Brasil desperdiçou 2 cobranças com Willian(que bateu para fora) e Hulk(que parou no goleiro Bravo) e o Chile perdeu três, com defesas de Júlio César nos chutes de Pinilla e Sánchez e Jara batendo na trave. O Brasil avança, mas não convence e precisa melhorar muito se quiser levar a taça. Com este futebolzinho de hoje, o time não vai longe.

O Brasil jogou com: Júlio César; D. Alves, T. Silva, D. Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo(que levou o 2º cartão amarelo e está fora do próximo jogo), Fernandinho(Ramires), Oscar(Willian) e Hulk; Neymar e Fred(Jô, que conseguiu ser pior que o titular. O Brasil não tem centroavantes, tem cones!).

***

No outro jogo deste sábado, a Colômbia jogou muito e venceu o Uruguai por 2 x 0 no Maracanã, com dois gols de James Rodríguez(sendo que um deles foi um "golaço"). A Colômbia eliminou os uruguaios, chega pela 1ª vez nas Quartas-de-Final de uma Copa e será a próxima adversária do Brasil na competição. Pelo que os colombianos estão jogando, será um duelo bastante difícil para o - até o momento - pouco convincente time de Felipão.

No comments: