6/09/2014

Dark Zero


"Dark" Zero começou com uma história de Jeff Lemire(publicada originalmente em "Justice League Dark" 0) que mostrou o primeiro encontro entre John Constantine e Zatanna. Na boa aventura, Constantine vai até Nova York atrás dos conhecimentos do mago Nick Necro e passa 1 ano combatendo o mal ao lado dele e de sua namorada Zatanna. Quando Nick fica obcecado em encontrar os Livros da Magia e volta-se para o lado negro, Constantine e Zatanna são obrigados a enfrentar seu antigo mestre.


Depois, "I, Vampire" 0 contou - numa história belíssima(escrita por Joshua Hale Fiakov e desenhada por Andrea Sorrentino) - como o nobre Andrew Bennett foi transformado em vampiro. Na sequência, é contada a origem de Mitch Shelley, o herói Ressurreição, que volta da morte sempre com um novo superpoder.


Fechando o gibi, as origens de Homem-Animal(por Lemire e Steve Pugh) e Monstro do Pântano(por Scott Snyder e Kano), inserindo as conhecidas criações dos dois heróis no novo contexto que vem sendo usado nas histórias. Alec Holland é o avatar do "Verde", Buddy Baker é o pai de Maxine, a avatar do "Vermelho", e Anton Arcane - avatar da "Podridão" - esteve envolvido nas duas aventuras.

No comments: