6/01/2014

Lanterna Verde Zero


"Lanterna Verde" Zero começou com uma história escrita por Geoff Johns que serviu de prólogo para a saga "A Ascensão do Terceiro Exército". Nela, os Guardiões de Oa iniciam a criação de seu terceiro exército, que terá como missão eliminar o caos do universo e acabar com o livre-arbítrio. Para alcançar este objetivo eles pretendem acabar com a Tropa dos Lanternas Verdes, que eles consideram tão falha quanto os Caçadores Cósmicos(os robôs que formaram o 1º exército dos "azuizinhos" de Oa).



O sinistro plano dos Guardiões é posto em prática e gera uma tropa que acabará com as mentes e os corações de todos os seres vivos do universo. Usando o poder do vilão Mão Negra, os Guardiões deixam Hal Jordan e Sinestro fora de combate, os enviando para um local desconhecido.

Com a aparente morte de Jordan e Sinestro(que compartilhavam o mesmo anel), um substituto no setor da Terra é escolhido: Simon Baz. A edição "Green Lantern" 0 mostra o passado de Baz e como ele recebeu o anel. Depois, em "Green Lantern Corps" 0, a origem de Guy Gardner é recontada, e podemos ver como foram os seus primeiros dias na Tropa. Fechando a boa revista, "Green Lantern: New Guardians" 0 mostra Kyle Rayner e a Safira Estrela(Carol Ferris) enfrentando os mortos reanimados pelo Mão Negra e descobrindo que Hal Jordan está em perigo.

No comments: