6/13/2014

Show Holandês!!!


No principal jogo deste segundo dia da Copa, a Holanda(de azul) deu show e massacrou a atual campeã mundial Espanha(de branco) na Fonte Nova, em Salvador. A goleada de 5 x 1 veio de virada com direito a olé da torcida e grandes atuações de Robben, Van Persie e Blind. Os espanhóis saíram na frente com Xabi Alonso convertendo penâlti sofrido pelo injustamente vaiado pela torcida brasileira Diego Costa.

A partir daí só deu Holanda, que empatou com um belo gol de cabeça de Van Persie no fim do 1º tempo. No 2º tempo, Robben marcou dois(um deles um golaço), De Vrij fez um e Van Persie marcou seu 2º na partida aproveitando falha de Casillas. A Holanda teve uma estreia de gala e tem tudo para ficar em 1º no Grupo B, colocando a abalada Espanha ou o Chile no caminho do Brasil nas Oitavas.

No outro jogo da chave, o Chile derrotou a Austrália em Cuiabá por 3 x 1. Os gols foram marcados por Alexis Sanchez, Valdívia e Beausejour para os chilenos e Cahill para os australianos. E, assim como fizeram os brasileiros, os chilenos que estavam no estádio também cantaram o hino de seu país à capela.

E, pelo grupo do Brasil, o México foi melhor e venceu Camarões por 1 x 0 em Natal, após ter 2 gols mal anulados pelo trio de arbitragem. O gol da vitória foi marcado por Peralta, aos 16 do 2º tempo.

No comments: