6/07/2014

Universo DC Zero


"Universo DC" Zero trouxe as edições zero das seguintes séries: Gavião Negro(Savage Hawkman), Nuclear(The Fury of Firestorm), OMAC, Falcões Negros(publicadas em "DC Universe Presents" 0), Aquaman, Mulher-Maravilha, Terra 2(Earth 2) e Os Melhores do Mundo(World´s Finest). A origem do Nuclear foi tão chata quanto as histórias anteriores do personagem. Gavião Negro, outra série bem chata, melhorou um pouco nesta edição zero, que mostrou a relação primeiro de amor e depois de ódio entre Katar Hol e Shayera em Thanagar. As histórias de OMAC(Operativo Mecânico de Ataque Concentrado) e Falcões Negros também foram boas, mas nada demais.


Mas os destaques vão mesmo para as séries que sustentam a revista mensalmente. Mulher-Maravilha trouxe um conto que mostrou o passado de Diana em Themyscira. Aquaman mostrou como Arthur conheceu o reino de Atlântida e ficou sabendo que era realmente o rei da mítica cidade submarina. Em "Terra 2", conhecemos Terry Sloan(o Sr. 8), que lutou ao lado de Batman, Diana e Superman na guerra contra Darkseid e mais tarde traiu os heróis e causou a morte de várias pessoas.


E "Melhores do Mundo" trouxe uma história que mostra o começo da amizade das novas versões da Poderosa e da Caçadora. Quando ainda estavam na Terra 2, elas atuavam como Robin e Supergirl. Enquanto a jovem Helena era treinada por seus pais(Batman e Mulher Gato), Kara aprendia a controlar seus poderes sendo orientada por seu primo Superman.

No comments: