2/24/2014

Wolverine 38

"Wolverine" 38 começa com mais uma aventura de Logan retirada da revista "Marvel Comics Presents". Nela, Wolverine, Motoqueiro Fantasma e Doutor Destino enfrentam a entidade Pesadelo, que alimenta-se do medo das pessoas. Contrariado com as constantes invasões de Pesadelo nos seus sonhos, o Dr. Destino usa tecnologia arcana para manipular os heróis e tentar destruir o vilão. Graças à força de vontade do x-man e do Motoqueiro, porém, o plano de Von Doom acaba falhando. Boa história, escrita por Rob Liefeld e Howard Mackie e desenhada por Jim Valentino.



Depois, temos 2 histórias da "Saga do Justiceiro Negro", que seria concluída na edição 79 de "X-Men". Com roteiro de Mike Baron e Marc McLaurin e desenhos de Val Mayerik, a breve saga mostra o agora negro Frank Castle indo para Chicago e estabelecendo uma parceria com Luke Cage, que na época ainda trabalhava como herói de aluguel.



Após ajudar Cage a acabar com uma pequena gangue de traficantes(os "rukens") que importunava os moradores de um bairro de Chicago, o Justiceiro(que adotou o codinome "Rook") precisa enfrentar um ex-capanga do Rei que foi à cidade tentar matá-lo e levou Melinda Brewer como refém. Com o tratamento de Brewer perdendo o efeito, Castle volta a ser branco e - com a ajuda de Luke - derrota os bandidos.

Boas histórias até, principalmente pela parceria formada entre Cage e Castle, que têm visões bem diferentes de como deve ser feito o combate ao crime. Cage, por exemplo, prefere não matar seus oponentes, o que de cara já cria um grande conflito com o "modus operandi" do Justiceiro. Quanto à essa ideia de mudar a cor do herói farei só um comentário: ainda bem que durou apenas 3 histórias.

"X-Men" 79 é uma edição estranha, pois não tem nenhuma história dos X-Men e abre com uma aventura horrível da X-Force escrita por Rob Liefeld. Na "trama", o grupo enfrenta o Fanático ao lado do Homem-Aranha. O que salva esta edição da ruindade total é a história do Justiceiro e a 1ª aventura da nova fase do X-Factor, escrita por Peter David. Com a volta de Ciclope e cia. aos X-Men, o X-Factor passou a ser formado por Destrutor, Polaris, Guido, Homem-Múltiplo, Rahne e Mercúrio. Esta formação acabou gerando algumas ótimas histórias.

No comments: