2/01/2014

Wolverine 34

A primeira história de "Wolverine" 34 inicia com a andróide Elsie Dee sendo analisada por Forge na Mansão X. Ele descobre que ela contém explosivos C-13 que não podem ser retirados, e que a sequência de detonação não foi cancelada, mas apenas pausada. Enquanto Logan, Elsie, Forge e a ciumenta Jubileu passeiam, descobrimos que Albert foi recolhido pela polícia, passou um final de semana consertando-se e depois roubou um avião para vir atrás de Elsie e tentar matar Logan.


Elsie recebe uma transmissão de Albert e vai com Logan para o topo do World Trade Center(WTC) para conseguir uma comunicação melhor com seu amigo. Lá, Albert joga o avião em cima de Wolverine e os dois brigam até serem interrompidos por Elsie, que avisa ao andróide que sua detonação foi cancelada e que conflitos entre eles são desnecessários.


Quando tudo parecia que ia ficar bem, o avião em que eles estão é abatido por três caças enviados pelas autoridades e cai dentro do Rio Leste. Forge e Jubileu, então, caem na água para tentar resgatar Wolverine. Mais uma boa história do Carcaju, que foi escrita em 1991, e conta com o curioso detalhe de ter um avião sendo lançado contra o WTC. No gibi, entretanto, o avião passou raspando pelas torres e o único atingido foi Logan.

A segunda história mostra o Justiceiro indo parar na prisão da Ilha Riker, depois de ter um rápido julgamento que tinha tanto o juiz quanto o advogado de defesa comprados pelo Rei do Crime. O Microchip é libertado por Fisk, mas é largado pelo chefão na Tailândia. Enquanto isso, em Riker, Frank Castle logo é cercado pelos outros prisioneiros e reencontra 2 velhos inimigos sedentos por vingança: Gregório e Retalho.



Encerrando o gibi, duas histórias do Excalibur, que mostram o encerramento das viagens do grupo pelas várias dimensões alternativas. O Excalibur é mandado de volta para casa pela majestrix omniversal Opal Luna Saturnyne, que não quer ver o continuum temporal sofrer danos com as constantes viagens da equipe. Para não sofrer sanções de Saturnyne, Rachel disfarça-se de Lince Negra, mas a majestrix decide deixar ela partir sem interferir.



Quando chega à Terra, o Excalibur recebe a visita de Galactus, que quer neutralizar a Fênix por achar que ela é uma ameaça à sua existência. Depois que o Excalibur enfrenta Galactus e sua arauto Nova, Rachel decide entregar-se para que ninguém acabe ferido. O Devorador de Mundos começa a retirar os poderes de Rachel e devolvê-lo à imensidão do cosmo. Mas, à medida que faz isso, percebe que a existência da Fênix é necessária para a existência do Universo, e assim desiste do seu ataque e deixa Rachel em paz.

Enquanto tudo isso acontece, Kitty comemora seu aniversário de 15 anos ao lado de Courtney Ross e depois é enviada para a Escola de St. Cyril, onde deve ficar por pelo menos um semestre para aclimatar-se à vida escolar antes de ir para a faculdade após passar toda a vida tendo apenas aulas particulares.


Boas histórias, com a participação de Galactus não ficando apelativa como acontece em algumas outras ocasiões. Só não gostei do fato da idade de Kitty ter sido mencionada, pois é difícil acreditar que da chegada dela aos X-Men até o momento desta aventura tenham passado-se apenas 2 anos. A idade de personagens como a Kitty, que sempre vão estar aparecendo ano após ano nas revistas, não deve ser citada pois sempre causa esta sensação de estranhamento para quem os acompanha e também pode gerar questionamentos de quem os está conhecendo.

* Até onde eu saiba, as próximas 6(!) histórias do Excalibur foram puladas pela Abril. Falarei delas no próximo post.

No comments: