2/09/2014

Wolverine 35

"Wolverine" 35 começou com 2 boas histórias de Logan, escritas por Larry Hama e desenhadas por Marc Silvestri. Forge e Jubileu descobrem que Elsie e Wolverine conseguiram ejetar-se do avião antes dele cair no rio, e o único que não conseguiu escapar da queda foi Albert, que mais tarde volta à ação. Elsie e Logan vão parar nos túneis dos morlocks, que na época eram liderados por Masque e não envolvem-se diretamente na briga mostrada na aventura.


Enquanto Elsie vai procurar ajuda, o fator de cura começa a agir mas Logan - bastante debilitado - começa a ter alucinações e, neste estado enfrenta Dentes-de-Sabre, que diz a Wolverine que é seu pai. Elsie encontra Cable(que estava nos túneis atrás de Sabre) e os dois salvam Wolverine e Dentes, que acabaram ficando presos em um túnel alagado pela forte tempestade que assola Nova York.

Cable e Logan enfrentam Dentes-de-Sabre pelas galerias alagadas dos morlocks, até que Elsie explode seu tronco e membros para que Wolverine consiga escapar desta complicada situação. Eles caem no rio e são recolhidos por Nick Fury em um helicóptero da SHIELD solicitado por Forge e Jubileu. A cabeça de Elsie diz que está nas últimas, pois sua bateria está perto do fim e ela precisa de energia para manter seus bancos de memória.

Sabre volta a atacar dentro do helicóptero e Elsie sacrifica-se mais uma vez. Ela morde a garganta de Dentes e força-o a cair no rio. Ela acaba sendo resgatada por Albert, que administra-lhe uma recarga e faz com que ela volte a ser ativada. No helicóptero, os médicos da SHIELD e Fury dizem a Logan que Dentes não é seu pai, embora o vilão acreditasse que isso fosse verdade.


Depois, o gibi traz uma divertida história curta de Mística, que está em um navio realizando o último desejo de Sina: ter suas cinzas jogadas no mar. Escrita por Peter David, a história é recheada de referências(ao filme "O Jovem Frankenstein", aos Três Patetas, "Star Trek" e à música "Ob-La-Di, Ob-La-Da" dos Beatles). O final é ótimo, com Mística recebendo um último presente de sua melhor amiga.



Encerrando o gibi, mais uma história do Justiceiro, que mostra o herói enfrentando alguns de seus inimigos dentro da prisão da Ilha Riker. Após matar Gregório e ter seu rosto destruído pelo Retalho, Castle escapa da cadeia, aproveitando o plano de fuga arquitetado por um dos presos, que devia um favor a Frank e acaba ajudando-o, mas morre no processo. De volta da Tailândia, Microchip fez uma visita a Frank(antes da fuga, logicamente), que pede para ele cuidar de seu cachorro Max e conseguir os serviços de um cirurgião plástico.

No comments: