2/22/2014

Mama

Após a morte de seus pais, Victoria (Megan Charpentier) e Lilly(Isabelle Nélisse) passaram cinco anos morando em uma cabana isolada na floresta, sob a proteção de uma entidade que elas chamavam apenas de "Mama". Encontradas graças aos esforços de seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau), elas vão morar junto com ele e sua namorada, a roqueira Annabel (Jessica Chastain). O problema para todos os envolvidos é que "Mama" acompanhou as meninas e é uma "mãe" bem possessiva.


Esta é a história do terror "Mama"(2013, Dur.: 100 min., Dir.: Andrés Muschietti), que funciona muito bem enquanto a entidade é mantida em segredo, esgueirando-se pelas sombras e os espectadores ficam sem saber o que está por trás dela e como as meninas sentem-se em relação à fantasma. As cenas em que "Mama" interage com as crianças e atormenta Lucas e - principalmente - Annabel são ótimas.

A única parte do filme que eu não achei legal foi o final; não pelo destino dado à "Mama", Victoria e Lilly; mas pela forma espalhafatosa como tudo foi mostrado. O clima intimista e sombrio do começo seria mais apropriado e deixaria esta conclusão bem melhor. Tirando isto, o filme é bem legal e merece ser conferido. Nota: 7,5.




No comments: