10/27/2013

Guerra Mundial Z

Bom o filme "Guerra Mundial Z"("World War Z", 2013, Dur.: 116 min, Dir.: Marc Forster), que mostra Brad Pitt interpretando Gerry Lane, um investigador da ONU que recebe a missão de encontrar a cura para uma pandemia zumbi que coloca o mundo inteiro em risco. O filme tem um ritmo alucinante do começo ao fim, enquanto acompanha Gerry primeiro lutando para salvar sua família dos ataques iniciais dos mortos-vivos e depois cruzando o planeta em busca de uma solução para o caos causado pelas criaturas.



Há várias sequências ótimas, como as da fuga do prédio, da grandiosa queda de Jerusalém(talvez o ponto alto da produção) e do pânico dentro do avião. Tinha achado estranhas as cenas que mostravam os zumbis escalando uns sobre os outros, mas elas acabaram ficando bem legais. As assustadoras ondas de desmortos mostradas aqui nunca tinham sido vistas, e os mortos-vivos que literalmente foram jogados sobre a cidade também funcionaram perfeitamente.


Mesmo movendo-se mais rápido que os monstros de Romero, as criaturas mostradas neste "blockbuster zumbi" não deixam de ser clássicas, pois morrem quando seus cérebros são destruídos, são atraídas pelo barulho e ficam dormentes quando não há nada mais a ser devorado por perto. Brad Pitt tem uma ótima atuação, assim como a corajosa soldado Segen(Daniella Kertesz) e a esposa e filhas de Lane(interpretadas por Mireille Enos(Karin), Sterling Jerins(Constance) e Abigail Hargrove(Rachel)). Filme altamente recomendável. Nota: 8,5.


No comments: