10/11/2013

Wolverine 4

"Wolverine" 4 traz mais uma história do herói produzida pela dupla Claremont e Buscema. Nela, o mutante envolve-se numa disputa pelo comando do submundo de Madripoor entre Tigre e o General Nguyen Ngoc Coy, um grande traficante de drogas. Logan fica do lado de Tigre, e precisa enfrentar 2 poderoso capangas de Coy: o superforte Baderna e o vampiro Sanguinário. Este arco tem outra importante presença: a da "nova mutante" Karma, que é sobrinha do General e está sendo obrigada a trabalhar para ele.


Na sequência, 3 histórias que servem como prelúdio para a saga "Inferno", como o texto da imagem abaixo explica de forma mais detalhada. Em 2 delas, o obscuro grupo Novos Exterminadores(formado pelos mutantes novatos do X-Factor(Rusty, Sanguessuga, Skids, Dinamite, Rictor e Arty) e pelo gênio Takeshi "Taki" Matsuya(jovem mutante capaz de transformar sua cadeira de rodas em todo tipo de equipamento)) enfrenta os demônios comandados por Nastirth, que estão na Terra tentando sequestrar 13 bebês mutantes.


Na outra, do X-Factor, vemos o Anjo enfrentando Cameron Hodge e os mercenários Risadinhas, da organização anti-mutante conhecida como Direita. Hodge aliou-se à Nastirth e está ajudando o demônio a encontrar os bebês mutantes. Não gostei muito desta edição, onde salva-se apenas a história do Wolverine.



No comments: