10/18/2013

Wolverine 7


"Wolverine" 7 começa legal já pela capa, que faz referência(numa bela sacada) à famosa(e boa, até) comédia "Irmãos Gêmeos", lançada em 1988 nos EUA, que trazia Arnold Schwarzenegger e Dany DeVito como irmãos gêmeos. As 2 primeiras histórias trazem, então, mais um encontro entre Wolverine e Hulk, que na época estava cinza, inteligente, usava terno, atendia pelo codinome Sr. Tira-Teima e voltava a ser Bruce Banner durante o dia.


O Príncipe de Madripoor acaba temporariamente com a guerra entre Tigre e o General Coy, forçando os dois a costurarem um acordo. O governante fica bastante interessado em Lindsay McCabe, pois é um fã do trabalho dela como atriz. O Hulk vai até Madripoor após ser enganado por um amigo de seu chefe, que cobra uma dívida e manda o Gigante Cinza para ajudar o General Coy.

Atendendo a um pedido de Karma(que não quer que o tio se dê mal, pois precisa dele para encontrar seus irmãos raptados), Wolverine vira o contato de Hulk em Madripoor e faz com que ele acabe com uma rede de traficantes de escravas e com uma refinaria de cocaína de propriedade do General Coy. Após descobrir que Coy era um bandido, um irritado Hulk agradece a ajuda do Caolho e decide deixar Madripoor. História bem divertida.



Depois, uma aventura curta(escrita e desenhada por Dave Crockum para a revista "Marvel Comics Presents*") que mostra o Dr. Destino derrotando todos os heróis e conquistando a Terra. No final, descobrimos que tudo não passa de um pesadelo de Franklin Richards. Historinha bem dispensável.

Fechando a revista, uma história da Tropa Alfa(escrita por Bill Mantlo e desenhada por Jim Lee), com uma versão totalmente nova da equipe canadense, formada por Víndix(Heather Hudson), Box(Madison Jeffries), Sasquatch(Wanda Langkowsky - sim, na época, Walter tinha virado mulher, não sei e nem quero saber o porque), Garota Púrpura e Quadra. Gosto de aventuras que mostram a criação ou a destruição de equipes, então esta história foi de meu agrado.


* Revista que trazia apenas histórias com 8 páginas e teve 2 volumes e 187 edições no total. Alguns dos principais protagonistas da publicação foram Wolverine(incluindo aí a famosa história "Arma X", de Barry Windsor-Smith), Motoqueiro Fantasma e Excalibur.

No comments: