8/30/2013

Wolverine - Imortal

Gostei do filme "Wolverine - Imortal"("The Wolverine", 2013, Dur.: 126 min., Dir.: James Mangold), mas é inegável que a produção tem alguns defeitos que acabam prejudicando a história. Abaixo, 2 listas com os pontos positivos e negativos da nova aventura de Logan(Hugh Jackman) no cinema, começando com os elogios:




























- Baseado na clássica saga das HQs que mostra Wolverine indo ao Japão para encontrar sua amada Mariko(que está bem detalhada no link abaixo), o filme conseguiu redimir o fiasco que foi seu antecessor.

http://olhosestranhos.blogspot.com.br/2008/08/wolverine.html

- As aparições de Jean Grey(Famke Janssen) ficaram bem legais. O filme começa com Logan em luto nas florestas do Canadá pela morte de Jean no 3º filme dos X-Men. Quem leu a minissérie certamente gostará da parte com o urso e os caçadores.

- Wolvie vai para o Japão depois que Yukio(bem diferente da mostrada nas HQs, mas ainda uma boa personagem, apesar dos descabidos poderes inventados para ela) aparece e diz que um velho amigo do carcaju está às portas da morte e quer despedir-se dele.



























- No passado, Logan salvou a vida de Yashida, que agora reaparece e tem planos que exigem a presença de Wolverine em Tóquio. Logan acaba envolvendo-se com Mariko, a neta de Yashida, que por causa dos negócios da família é ameaçada pelo próprio pai(Shingen) e pelos ninjas da organização criminosa Yakuza. A atriz que interpreta Mariko(Tao Okamoto) é bem bonita, e essa personagem ficou muito bem representadas nas telonas. O romance entre Mariko e Logan funciona bem.


























- As cenas de ação ficaram boas, com bons quebras de Logan contra os sempre descartáveis ninjas. A sequência que mostra Logan crivado de flechas é outro bom presente para os fãs das HQs de Wolverine.

- Wolverine passa uma boa parte do filme com seu fator de cura avariado, o que rendeu algumas boas cenas. A parte que mostra ele superando este problema também ficou legal.

- Se a participação de Jean faz uma ponte com os filmes anteriores dos X-Men, a cena "pós-créditos" é um bom aperitivo para o próximo, com as participações especiais de dois importantes membros da comunidade mutante.

























E agora, os defeitos:

- Apesar da beleza da atriz Svetlana Khodchenkova, a personagem Víbora(que eu sempre conheci como Madame Hidra) simplesmente não funcionou. Está tudo errado, desde os cabelos loiros(nos gibis, ela é morena como a asa da graúna) até aquela língua ridícula e a troca de pele. E o tal do beijo venenoso lembrou muito uma das vilãs do filme da Elektra(argh!).

- Outro personagem descaracterizado foi Harada, que nos gibis é o vilão Samurai de Prata. Ele começa bem(ajudando Logan com as flechas) mas depois se perde, pois quer namorar com a Mariko(nas HQs ele é meio-irmão dela), vira a casaca toda hora e passa longe de vestir sua conhecida armadura.

- E falando na armadura do Samurai de Prata, vem a parte que eu menos gostei e que tira muito os créditos do filme. O "Samurai" que é mostrado acaba estragando toda a bela trama entre Logan e o velho Yashida mostrada nos minutos iniciais e faz com que a batalha final acabe ficando sem emoção. A avalanche de personagens inúteis foi minando o filme anterior aos poucos. Já neste aqui, é esta bizarra nova interpretação do Samurai que põe tudo a perder.



























- Se o pai de Mariko, Shingen, tivesse sido melhor construído, toda a bobagem mostrada no final(com a Víbora e o "Samurai") poderia ter sido substituída por um embate épico entre ele e Logan, que nem o mostrado nas HQs. Uma pena que a rivalidade entre os 2 foi esquecida pelo roteiro, assim como todo o conflito interno(entre a humanidade e a selvageria) de Wolverine.

Pesando prós e contras, o filme leva uma nota 7, pois ficou bem perto de fazer jus a Wolverine, um dos personagens símbolo da Marvel.

Svetlana

A musa de hoje é a russa Svetlana Khodchenkova, que fez a Víbora no filme do Wolverine e já foi capa da Playboy na Ucrânia:

8/29/2013

Renascido das Trevas

Bom o filme "Renascido das Trevas"("Town(ou Blood) Creek", 2009, Dur.: 90 min., Dir.: Joel Schumacher), que mostra 2 irmãos(Henry Cavill(o novo Superman) e Dominic Purcell(de "Prison Break")) enfrentando um bizarro e poderoso ser resultante de experiências dos nazistas com magia negra. A história começa meio confusa mas ganha força no decorrer da produção e do meio para o fim é repleta de boas cenas de ação e terror. A conclusão não decepciona e deixa um bom gancho para continuações. Nota: 7.





8/27/2013

Wolverine 105

Um dos melhores gibis da Marvel atualmente é "Wolverine and The X-Men", que mostra Wolverine e outros x-men atuando como professores e foge do convencional, com tramas elaboradas e bem-humoradas, criadas pelo roteirista Jason Aaron. Não é de se estranhar, então, a qualidade da edição 105 de "Wolverine" - lançada este mês pela Panini- que trouxe nada mais nada menos que 6 aventuras(os números 12 à 17) deste título.



























Mesmo reunindo aventuras ligadas à saga "Vingadores vs. X-Men", a revista pode muito bem ser acompanhada e entendida por quem não está acompanhando o "blockbuster" da Marvel. Bem no espírito do trabalho de Aaron, vemos como personagens como Rachel Grey, Rapina(não aquela que enfrentou os X-Men no passado, mas uma personagem nova, que atua como guarda-costas do filho do Gladiador, um dos alunos de Logan), Homem de Gelo e outros estão lidando com o confronto entre os 2 grupos.

Todas as histórias são boas, mas 3 merecem um destaque maior: a que mostra um fracassado encontro entre Colossus(ainda possuído pela Força Fênix) e Kitty Pryde, que ultimamente vem trocando flertes com o Homem de Gelo; outra centrada nas crianças psicopatas que formam a mais recente versão do Clube do Inferno e uma última(e hilária) que é estrelada por Doop. A bizarra criatura(que parece o Geléia dos Caça-Fantasmas)foi vista no passado nas aventuras dos X-Táticos e agora trabalha para Wolverine, embora ninguém mais na escola goste muito dele.
























Como em quase toda revista mix, há uma história que acaba destoando das demais e baixando o nível do gibi. A vilã da vez é a edição que encerra o título-solo de Daken, o filho do Wolverine. Nunca gostei deste personagem que teve, em sua maioria, histórias(como esta) bem ruinzinhas.



8/26/2013

Thor

Mais 2 cartazes do 2º filme do Thor:

Pôsters

Top 5 - Pôsters de filmes:

1.Birth of the Living Dead (2013)

2.The To Do List (2013)

3. Lovelace(2013)

4.The Conjuring (2013)

5. Human Terrain (2010)

8/25/2013

Tubarões!!!

Neste post, uma breve análise dos 4 filmes da saga "Tubarão", que como tantas outras começou espetacular e terminou de forma melancólica:

"Tubarão"("Jaws", 1975) - um dos clássicos de Steven Spielberg, mostra o chefe de polícia Brody(Roy Scheider), da pequena cidade de Amity, enfrentando um monstruoso tubarão branco que está atacando a população local. A parte final do filme, que mostra Brody, um biólogo marinho(Hooper, interpretado por Richard Dreyfuss) e o experiente pescador Quint(Robert Shaw) indo para o mar para derrotar a fera foi muito bem feita e é uma verdadeira aula de ação, suspense e terror.



























Destaque para a clássica trilha de John Willians(que indicava que o tubarão estava por perto) e para as boas atuações de todo o elenco. Sem dúvida, um de meus favoritos. Nota: 9.



"Tubarão 2"("Jaws 2", 1978) - Brody está de volta e, embora naturalmente inferior ao primeiro, este filme até que tem seus bons momentos, como a paranóia do protagonista em relação aos tubarões(que o leva a ser desacreditado), os ataques aos jovens nos veleiros e o embate final contra a criatura(que desta vez não é explodida, mas eletrocutada, novamente em grande estilo). Nota: 7.

























"Tubarão 3"("Jaws 3-D", 1983) - O protagonista é Mike(Dennis Quaid), filho mais velho de Brody, que trabalha em um parque aquático que é atacado por um gigantesco tubarão, que busca vingança pela morte de seu filhote, que foi levado ao local para ser exposto como uma atração e não resistiu ao cativeiro. O filme não empolga e tem um final bem fraco. Destaque para as presenças no elenco de Louis Gosset Jr. e de uma jovem Lea Thompson. Nota: 5,5.


























"Tubarão 4 - A Vingança"("Jaws: The Revenge") - interpretado por um novo ator, Mike mais uma vez enfrenta um tubarão, depois que o irmão mais novo Sean é devorado por um ataque em Amity e a viúva de Brody(esta sim interpretada pela atriz do filme original, Lorraine Gary) começa a achar que os bichos vieram vingar-se da família. Com pouca emoção, nenhum suspense e um roteiro medíocre, este filme é simplesmente horrível. Nem a presença de Michael Caine salva... Nota: 4,5.


Pulsos




8/24/2013

Batman

Ben Affleck é o novo Batman do cinema. Ele não me convenceu como o Demolidor, e acho que também não tem nada a ver com o Homem Morcego. A DC - que acertou em escalar Henry Cavill como o Superman - mandou mal nesta.

Affleck ultimamente recebeu boas críticas de seu trabalho como diretor e acho que aceitou ser o novo Bruce Wayne para tentar apagar a imagem negativa deixada por seu trabalho em "Demolidor", que é desprezado pela maioria dos fãs.

Quando vi a notícia, a primeira coisa que pensei é que era um absurdo e só podia ser uma brincadeira do site, então vou seguir com esta minha primeira impressão até assistir ao filme e ser surpreendido por uma grande performance do canastrão Affleck. Será?

So Pure



Diariamente



8/23/2013

Watchmen, o Filme

Assisti novamente "Watchmen - O Filme" ("Watchmen", Dur.: 163 min., 2009, Dir.: Zack Snyder), e gostei mais da produção agora, após ter lido a icônica minissérie que a inspirou. A história foi preservada, com algumas poucas diferenças, e funciona bem. As passagens mais marcantes da HQ foram bem retratadas, embora algumas delas tenham perdido o impacto na telona, como a ida do Dr. Manhattan à Marte e a tentativa de estupro da primeira Espectral pelo Comediante.























O elenco principal tem boas atuações, mas quem acabou roubando a cena foi a dupla Malin Akerman(que interpretou a Espectral) e Jackie Earle Haley(intérprete do Rorschach). Também merecem destaque as presenças de Jeffrey Dean Morgan como o Comediante e Patrick Stewart como o Coruja. Outro ponto positivo do filme é sua excelente trilha sonora, que não deixa o ritmo da produção cair em nenhum momento. No geral, é uma adaptação bem digna da obra de Alan Moore, embora ele a despreze. Nota: 8.




8/22/2013

Caverna do Dragão

O verdadeiro final de A Caverna do Dragão em quadrinhos


Poema

Mais um poema reescrito e melhorado(?):

"Procura Incessante

Essa vida é uma procura incessante
Por nós mesmos
Uma coleção de erros e acertos
Empoeirados na estante

Procuramos algo que importe
Ou por alguém
Que nos faça esquecer a morte
Ao menos por alguns segundos

Corremos pelos dias
Num ritmo atordoante
Alucinados pelo que virá
Atormentados pelo que passou

Segue a vida
Segue a incessante procura
Por algo interessante
Dobrando a esquina neste instante."


***

E este trecho sobrou da versão anterior e mais um poema virou:

"Uma Nota

Seu coração
Uma nota no violão
Apenas algo em vão
Bem na palma de minha mão. "

8/21/2013

Esquilos!!!

Vem aí mais um filme de terror deveras inusitado, que tem os esquilos como os assassinos da vez:



***

Sempre vi os esquilos como criaturas simpáticas, desde os tempos do Tico e Teco(personagens da Disney criados em 1943 que, na verdade, são tâmias, roedores da família dos esquilos) até o mais recente Scrat, o neurótico esquilo de "A Era do Gelo":





***

E num post sobre esquilos, um fã da Marvel como eu não pode deixar de mencionar a Garota Esquilo, heroína bizarra que ultimamente apareceu bastante nas aventuras dos Vingadores, atuando como a babá da filha de Luke Cage e Jessica Jones:




***

Com tudo para ser mais um grande filme trash, o filme dos esquilos ainda não tem data para sair. Só sei que prefiro ver esquilos sanguinários do que os irritantes esquilos cantores do filme "Alvin e os Esquilos", que são tão chatos que nem merecem ter suas imagens postadas aqui.

***

Deu vontade de saber mais sobre os esquilos? Vai voando no Google, como a simpática criatura abaixo:



***


Será Que Você Me Ama?





8/20/2013

Claremont

Marvel Comics celebra os 50 anos dos X-Men com Chris Claremont


My Endless Love


Garfo

Mais uma notícia bizarra:

"Homem de 70 anos vai parar no hospital com garfo enfiado no pênis

Na cidade australiana de Canberra, um homem de 70 anos foi parar no hospital com um garfo de aço de 10 centímetros introduzido dentro de seu pênis após uma noite de loucura.

O australiano chegou ao hospital sangrando e afirmou que tentou introduzir o garfo em sua uretra. Ele só foi ao hospital depois de não suportar mais a dor e ganhar coragem para mostrar o que havia feito.

Para a remoção do objeto os médicos tiveram de submeter o homem a anestesia geral e usar uma grande quantidade de lubrificantes. Ele passa bem e o incidente não causou maiores danos a sua saúde.

(Fonte: BOL/ Daily Mail) "

8/19/2013

O Mundo Secreto de Alex Mack

Estou revendo "Lost" desde o primeiro episódio, e a série é mesmo sensacional. Viagens no tempo, terror, muita ação, personagens inesquecíveis(só para ficar em 5, posso citar Hurley, Desmond, Daniel Faraday, Sawyer e Benjamin Linus) e até alguns momentos engraçados. Mesmo não sendo perfeito, é sem dúvida um dos melhores seriados de todos os tempos.























***

E falando em séries, lembrei de uma outra que eu também acompanhei do início ao fim, nos canais "Fox Kids" e "Multishow": "A Vida Secreta de Alex Mack". Estrelado pela carismática Larisa Oleynik, a produção mostrava uma garota que, após sofrer um acidente com produtos químicos, ganhou os seguintes poderes: virar metal líquido(esta era uma das habilidades que ela mais usava), mover objetos com a mente, disparar raios elétricos e gerar um campo de força.























Perseguida pela organização que desenvolveu a substância que a afetou, Alex dividia seu tempo entre a escola e os confrontos contra os bandidos. Apenas seu melhor amigo Ray e sua irmã mais velha sabiam de seu segredo, e a ajudavam a acobertar seus poderes e a livrá-la de encrencas. Apesar de ser uma série voltada para um público mais jovem, os roteiros combinavam bem humor, aventura e algumas pitadas de ficção científica.





















Abaixo, a abertura(com áudio em Francês!) desta saudosa série, para matar a minha saudade das peripécias de Alex Mack: