12/17/2010

Sergio Aragonés Massacra a Marvel

Depois de destruir a DC, Sergio Aragonés e Mark Evanier juntaram forças mais uma vez para, desta vez, esculacharem o Universo Marvel na edição "Sergio Aragónes Massacra a Marvel", lançada pela Abril em julho de 1998.















Esta edição, porém, é bem mais fraca que a da DC, e não consegue empolgar em nenhum momento. A versão mais engraçada é a do Surfista Prateado("O Chorão Cósmico"), que brinca com os constantes lamentos do herói.

Os outros personagens que ganharam destaque foram o Namor, o Quarteto(sempre com um dos integrantes querendo sair do grupo), Homem-Aranha("Com grandes poderes, vem também um grande merchandising"), Hulk, Capitão América, Vingadores e os X-Men.

Na história, Aragonés e Evanier vão até a redação da Marvel em busca de emprego, e o cartunista decide escrever todos os gibis do mês, que estão atrasados, para ajudar seus colegas que trabalham na editora.

Assim como na versão da DC, alguns dos maiores clichês do gênero são explorados(como as brigas sem sentido entre os heróis) e o estilo dos desenhos dos anos 90 é criticado(principalmente com o Hulk). Gibi apenas regular, mas que vale pela curiosidade.

***

Para baixar a revista, visite o link abaixo:

http://blogroo.wordpress.com/2010/01/03/sergio-aragones-massacra-a-marvel-jul98/

No comments: