12/20/2010

X-Men: Garotas em Fuga

Muito boa a HQ "X-Men: Garotas em Fuga", recentemente lançada pela Panini. Com roteiro de Chris Claremont e arte de Milo Manara, a revista é estrelada por 6 famosas integrantes dos X-Men: Tempestade, Psylocke, Vampira, Emma Frost, Rachel Summers-Grey e Kitty Pryde.















Só a presença de Kitty já valeria a revista para mim, mas ela ainda é a narradora da história e ficou maravilhosa no traço do mestre Manara, que numa entrevista publicada na edição disse o seguinte sobre a personagem: "Tenho inveja da Kitty. Ora, você sabe, quem não gostaria de atravessar paredes?"

A trama criada por Claremont até que não compromete, mas serve apenas como desculpa para Manara desenhar as gatas dos X-Men com roupas bem curtas e em poses provocantes. Pena que a Marvel não liberou uma ou outra cena de nudez com as personagens...

Na aventura, Rachel e Emma são sequestradas pela Baronesa Krieg, uma vilã que consegue anular os poderes das heroínas e pretende - com a ajuda das telepatas - iniciar e depois lucrar com uma guerra entre a Índia e a China.

A edição da Panini é caprichada, com a já citada entrevista com Manara, esboços do artista e pequenos textos que apresentam as personagens. Lançamento obrigatório para os fãs dos X-Men!

No comments: