12/07/2010

Predadores

Gostei de "Predadores"("Predators", 2010, Dir.: Nimród Antal, Dur.: 106 min.), novo filme da franquia iniciada com a produção estrelada por Arnold Schwarzenegger em 1987. A continuação, lançada em 1990, com Danny Glover no papel principal, até que é legal, embora seja inferior ao 1º filme. E os 2 crossovers com a série "Alien" deixaram muito à desejar, e quase arruinaram a reputação de 2 das criaturas mais letais do cinema.
















Este novo filme volta ao básico, lembra bastante o clássico de 87, e por isso mesmo é um acerto. Na história, 8 humanos(todos eles guerreiros e/ou assassinos) são levados à um planeta alienígena para serem caçados pelos predadores. Um à um eles vão sendo eliminados, alguns deles em grande estilo, como Nikolai e Hanzo.
















No elenco, destaque para as boas participações de Danny Trejo, Walton Goggins(da série "The Shield") e Laurence Fishburne como algumas das vítimas dos aliens caçadores. Adrien Brody fez um ótimo trabalho como o durão Royce, assim como Alice Braga, no papel de Isabelle. O filme tem boas cenas de ação, como a chegada de Royce ao planeta, o ataque dos cães e a batalha final contra os predadores. Apesar de um ou outro clichê(como o personagem interpretado por Topher Grace), "Predadores" não decepciona e merece uma nota 8.

No comments: