12/22/2010

Pleasantville

Gostei do filme "Pleasantville - A Vida em Preto e Branco" ("Pleasantville", 1998, Dur.: 108 min., Dir.: Gary Ross), que há muito tempo eu queria ver, por causa do clipe da música "Across The Universe", da Fiona Apple, que faz parte da trilha sonora da produção. "Pleasantville" tem alguns momentos bem poéticos(quando brinca com as cores, pois na maior parte do tempo as imagens são todas em preto e branco), que fazem o filme valer à pena.















Na história, dois irmãos - David(Tobey Maguire) e Jennifer(ReeseWhiterspoon) - vão parar dentro de uma série de TV dos anos 50 chamada "Pleasantville", um mundo em preto e branco onde tudo aparentemente é perfeito e agradável, mas as pessoas não sentem emoções e estão presas em uma rotina.

David e Jennifer viram 2 dos personagens da série e, aos poucos, vão mudando os conceitos e atitudes da população de Pleasantville. As mudanças fazem com que a cidade e seus habitantes vão ganhando cores, que geram alguns conflitos, pois muitos dos moradores não querem que suas vidas sejam alteradas.












Destaque no elenco para as presenças inspiradas de Joan Allen e William H. Macy e, apesar de um ou outro clichê, a história é universal e merece ser conferida. Nota do filme: 7.

No comments: