
O protagonista é o fotógrafo Phil Sheldon(o mesmo de "Marvels"), que registra toda a decadência vivenciada pelas pessoas que deveriam ter sido heróis. Um dos principais exemplos é o dos Vingadores que, aqui, foram assassinados pelo governo de uma América dividida e enlouquecida.
Ellis brinca com as origens dos heróis, fazendo com que o Hulk se transformasse numa horrenda massa de câncer após o acidente que deveria lhe dar seus magníficos poderes. Do mesmo modo, o Quarteto foi dizimado pelos raios cósmicos e Peter Parker - ao ser mordido por uma aranha radioativa - foi tomado por um vírus mutante e virou uma aberração, renegada à sarjeta.
Os mutantes também não escaparam do cruel destino dos outros heróis. Wolverine, aqui, não passa de um velho demente, com uma doença nos ossos. Jean Grey é uma prostituta, Magneto é massacrado por seus descontrolados poderes e a maioria dos X-Men apodrece em uma prisão, que tem Wilson Fisk como carcereiro.

Kitty Pryde é uma das prisioneiras e, de acordo com o texto, perdeu um metro do intestino ao solidificar-se na grade da cela durante uma tentativa de fuga. Pobre Kitty! "Ruínas" é leitura obrigatória para os fãs dos heróis Marvel, por mostrar de forma bem interessante(e cruel) como tudo poderia ter dado errado para as "maravilhas" criadas por Stan Lee e cia.
2 comments:
É massa e o final do surfista que poético? e u já tinha coemntado no rapsódias e breve postarei o mesmo texto no gibiblioteca. Vou te mandar por e-mail.
Pelo menos o Surfista morreu de forma poética, melhor que os X-Men, todos apodrecendo numa prisão...
Post a Comment