12/02/2010

Resident Evil 4

Gostei de "Resident Evil 4 - Recomeço"("Resident Evil: Afterlife", 2010, Dir.: Paul W.S. Anderson, Dur.: 90 min.), que continua acompanhando a luta de Alice(Milla Jovovich) contra a Corporação Umbrella em um mundo infestado por zumbis. O filme começa com Alice e suas clones atacando as instalações da Umbrella em Tóquio. Depois, ela vai para o Alasca para reunir-se aos outros sobreviventes do 3º filme, mas acaba encontrando apenas Claire Redfield(Ali Larter).















Juntas, Alice e Claire voam para Los Angeles, onde um pequeno grupo de humanos está cercado pelos mortos-vivos em uma prisão. Lá, Alice encontra Chris Redfield(Wentworth Miller) - irmão de Claire -, enfrenta um gigante com um machado(provavelmente mais uma mutação do T-vírus, embora ele pareça ter saído direto do set de "Silent Hill") e mais uma vez precisa lutar contra uma horda de infectados.

Alice, Claire e Chris escapam da prisão e descobrem que o sinal que convocava os sobreviventes(que levou Claire a ir para o Alasca) vinha de um navio(o Arcadia) pertencente à Umbrella, que buscava pessoas não-contaminadas para realizar mais de suas experiências bizarras. Alice e os outros conseguem tomar o controle do navio, mas terminam o filme cercados por vários helicópteros da Umbrella, numa deixa bem legal até para o 5º filme da série.

Sou fã da atriz Milla Jovovich e de filmes de zumbis, e por isso acho essa série bem legal, apesar de toda a superficialidade dos roteiros. Esta 4ª parte concentra-se ainda mais nas cenas de ação(algumas delas muito boas) e cumpre o que propõe: uma diversão rápida e rasteira. Nota do filme: 7.

***

E falando em zumbis, não dá para deixar passar a imagem abaixo, publicada no site Omelete, da capa da revista "Night of the Living Dead Holiday Special", da Avatar Comics, que comemora o Natal mostrando o menino Jesus sendo devorado por Maria e José. Nestes tempos modernos, ninguém respeita mais nada mesmo. Não precisavam pegar tão pesado assim...

1 comment:

Kacius said...

Odiei o Resident Evil 2, o 3 achei melhorzinho não tenho pressa de assistir esse, e qunato a imagem de natal, sem comentários, como tu bem sabes, nem é por não respeitarem a religião, mas sim apelar para a imagem de um bebê e sendo no natal e sobre ele, foi de extremo mau gosto.