3/01/2010

A Órfã

Gostei muito do filme "A Órfã"("Orphan", 2009, Dir.: Jaume Collet-Serra, Dur.: 123 min.), que conta a história de um casal que decide adotar uma menina de 9 anos para compensar a perda de Jessica, que faleceu ainda na barriga da mãe. O filme começa com Kate(Vera Farmiga) tendo um horrível pesadelo com Jessica, cuja perda ela não conseguiu superar. Para ajudar neste processo, ela e seu marido, John(Peter Sarsgaard) adotam Esther(Isabelle Fuhrman) após uma visita ao orfanato da cidade.














Esther mostra-se extremamente amável e logo conquista a amizade de Max(Aryana Engineer), filha do casal que ficou com problemas de audição após um acidente provocado por Kate quando ela abusava da bebida, e desperta o ciúme de Daniel(Jimmy Bennett), o filho mais velho. Aos poucos, porém, Esther começa a revelar sua verdadeira natureza, que não é nada agradável e pode ser mortal para todos que estão ao seu redor.

Não vou contar qual é o segredo de Esther para não estragar a surpresa de quem ainda não viu o filme, mas a personagem mostrou ser uma grande vilã, das pequenas mentiras e maldades do começo, passando pelos detalhes bizarros como a cena no banheiro após a visita à psiquiatra e as pinturas perturbadoras no quarto, até o final com os violentos ataques contra a sua nova família. Isabelle Fuhrman fez um grande trabalho interpretando a "adorável" garota.










O filme até que vai bem no suspense e consegue assustar e chocar em alguns momentos. Vera Farmiga tem uma ótima atuação como a mãe que passou por sérios problemas mas segue em frente por amor à seus filhos, assim como a pequena Aryana Engineer, que ao lado de Kate é quem mais sofre nas mãos de Esther. Cch Pounder, atriz que fez um trabalho memorável na série "The Shield", também está no elenco.

Nota do filme: 8.

No comments: