3/11/2010

A Última Casa

Muito bom o filme "A Última Casa"("The Last House On the Left", 2008, Dur.: 114 min., Dir.: Dennis Iliadis), refilmagem de uma produção intitulada "Aniversário Macabro", escrita e dirigida por Wes Craven em 1972. Como não vi o original, não posso compará-lo com esta nova versão. Na história, Mari Collingwood(Sara Paxton) e sua amiga Paige(Martha MacIsaac) conhecem um garoto e vão para o quarto dele, ter um pouco de diversão.














Infelizmente para elas, Justin(Spencer Treat Clark) é filho de um perigoso assassino foragido da polícia, que não fica nem um pouco contente em encontrar as 2 garotas. Mari e Paige vivem então vários momentos de horror nas mãos de Krug(Garret Dillahunt), seu irmão Francis(Aaron Paul) e a namorada Sadie(Riki Lindhome). Paige acaba sendo morta pelos bandidos, mas Mari - após ser estuprada e baleada - consegue fugir e ir para a casa dos pais, a última casa à esquerda do título, localizada perto de um lago, no meio de uma floresta.

Após cometer todas as barbaridades com as garotas, o bando de Krug vai parar justamente na casa dos pais de Mari, John(Tony Goldwyn) e Emma(Monica Potter), que ainda não sabiam do que havia se passado com sua filha. A dramática chegada de Mari e o choque de Justin com os crimes do pai acabam alertando John e Emma sobre os perigosos hóspedes que acolheram. Só resta aos 2, então, confrontar os assassinos para protegerem suas vidas e também vingar todo o sofrimento vivido pela filha.

O filme tem várias cenas violentas e perturbadoras, principalmente as do estupro de Mari, e mantém o clima de tensão durante todo o tempo, o que por si só já é um grande mérito. Destaque para as boas atuações de Monica Potter e Sara Paxton(na imagem que fecha o post). Só não gostei da cena final, embora ela não comprometa o bom filme de terror/suspense que é este "A Última Casa".

Nota do filme: 7,5.

No comments: