Bem bizarro o filme "Anticristo"("Antichrist", 2009, Dir.: Lars Von Trier, Dur.: 109 min.), que conta a triste e caótica(a raposa que o diga) história de um casal(Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) que, após a trágica morte do filho, vai para uma cabana na floresta para tentar superar a dor e a culpa pela dramática perda. O filme é repleto de imagens perturbadoras, e Dafoe e Gainsbourg têm atuações espetaculares e bem corajosas.
"Anticristo" é um ensaio sobre a culpa e também sobre a maldade que reside em algumas pessoas, que não podem ou simplesmente não querem escapar de suas verdadeiras naturezas. Gostei do filme pelas partes mais chocantes, mas bem que o diretor poderia ter "viajado" menos em outras(como no final).
Quanto às cenas derradeiras, dá para interpretar que as mulheres subindo para a casa representam todas aquelas que já tiveram seus sentimentos desconsiderados, foram oprimidas pela sociedade e acabaram perdendo a vida ou algo importante para elas. Pensei também que elas todas fossem bruxas(ou más) e estivessem indo para lá para acolher a alma de mais uma companheira.
Nota do filme: 7,5.
No comments:
Post a Comment