3/22/2010

[REC] 2

Gostei de [REC] 2("[REC] 2", 2009, Dur.: 85 min., Dir.: Jaume Balagueró e Paco Plaza), mas esperava mais desta continuação. O filme é tão curto quanto o primeiro, a correria dos ataques dos zumbis possuídos começa mais cedo e as imagens desta vez vêm das câmeras dos policiais que entram no prédio e de alguns garotos que também conseguem entrar(um dos aspectos negativos da história, já que se 5 pessoas furaram o bloqueio, este não era assim tão eficiente, e alguns dos zumbis podiam ter escapado).














Os policiais escoltam para dentro do prédio um padre, que tem como missão colher o sangue de Tristana Medeiros(a origem do mal que acabou espalhando-se pelo local) em busca de um antídoto para o vírus infernal. Os ataques das crianças demoníacas da cobertura ficaram bem legais, assim como as partes em que o padre confronta os infectados. A volta da personagem Angela Vidal(Manuela Velasco) é explicada bem no final, mas se ela tivesse aparecido desde o começo teria um efeito melhor, bem mais perturbador.

O filme deixa o caminho pronto para uma nova continuação que, quando for realizada, irá deixar para trás o cenário dos 2 primeiros e, provavelmente, vai abandonar o esquema das câmeras. Deixando de lado os detalhes que critiquei acima, faltou falar que a idéia de uma infecção demoníaca que pode rapidamente se espalhar por toda a população é bem sacada e já vale para colocar as 2 partes da série [REC] entre os meus filmes de terror favoritos.

Nota do filme: 7,5.

No comments: