3/05/2010

Atividade Paranormal

Bom o filme "Atividade Paranormal"("Paranormal Activity", 2007, Dir.: Oren Peli, Dur.: 99 min.) que, no mesmo estilo de "A Bruxa de Blair" mostra um casal de namorados tendo que lidar com uma entidade maléfica que os atormenta. Katie(Katie Featherston) é visitada por essa presença maligna desde os 8 anos de idade e, por isso, seu namorado Micah(Micah Sloat) decide comprar uma câmera para registrar uma possível aparição agora que a assombração voltou a importuna-lá com mais força.














O filme mostra os 21 dias gravados pela câmera que, ao lado de todos os esforços de Micah para ajudar Katie, parece apenas ter tornado as coisas piores para os dois. É uma típica história de assombração, mostrada inúmeras vezes em filmes e séries de TV. Micah até veste o papel do idiota que não percebe o quanto está encrencado e acaba irritando ainda mais a coisa que o ameaça. Apesar da falta de originalidade no tema, o filme até que tem os seus bons momentos, como os fatos ocorridos nas noites 15 e 20.

O final é bem legal, tão bizarro quanto o de "A Bruxa de Blair", embora não tão obscuro. Gostei da performance da atriz Katie Featherston como a pobre jovem atormentada por algo que não pode combater(e do qual não tem como fugir). Os fãs de horror também vão apreciar as imagens do exorcismo que Micah encontra na internet. Longe de ser genial, "Atividade Paranormal" aproveitou bem a herança de filmes similares e mostrou mais uma vez que a simplicidade(aliada à competência, claro) pode gerar bons sustos.

Nota do filme: 7.

No comments: