3/06/2010

A Legião dos 3 Mundos

Gostei da saga "A Legião dos 3 Mundos"(Final Crisis - Legion of Three Worlds), publicada aqui no Brasil nos números 52 à 56 da revista "Superman & Batman". A edição 56 foi, aliás, a última de "Superman & Batman" a sair, já que a revista foi cancelada pela Panini. Mesmo com a qualidade do material da Legião, o restante do mix estava meio fraco mesmo. "Superman & Batman" teve alguns bons momentos, como as histórias do Arqueiro Verde, de Bravo e Audaz e alguns arcos do título principal.














"A Legião dos 3 Mundos", escrita por Geoff Johns (o excelente escritor das histórias do Lanterna Verde) e desenhada pelo mestre George Pérez(especialista em desenhar bem histórias com centenas de personagens em ação) mostra um ataque do Superboy Primordial à Terra do Século 31. O vilão reúne todos os supervilões da época(como o feiticeiro Mordru e os Cinco Fatais) para tentar aniquilar a Legião dos Super-Heróis.

Para combater esta poderosa ameaça, Brainiac 5 e os demais legionários convocam inúmeros aliados, como o Superman, Kid Flash(que estava perdido após seu último encontro com o Superboy Primordial), Superboy(que estava morto) e as Legiões de dois mundos paralelos. A história é um divertido confronto entre o bem e o mal, que termina de forma bastante criativa. Gosto de vários personagens da Legião, mas a minha favorita é Tinya Wazzo - a Éterea - que, assim como uma certa heroína da Marvel, tem como poder a intangibilidade.

No comments: