Gostei da edição 117 de "Superaventuras Marvel", que foi inteiramente dedicada ao Quarteto Fantástico, com histórias escritas por Steve Englehart e desenhadas por Paul Neary e John Buscema. Na primeira - e melhor - das aventuras, o Doutor Destino pede a ajuda de Franklin Richards para enfrentar Mefisto e tentar recuperar a alma de sua mãe do inferno.
Após Reed obviamente negar, o latveriano rapta o menino e consegue convencê-lo a ajudar. Após invocar o demônio, um traidor Von Doom tenta trocar a alma de Franklin pela da mãe, mas a barganha é interrompida pelas chegadas de Kristoff(que tentava tomar o controle do país) e do Quarteto Fantástico.
Mefisto ainda tenta aproveitar-se da situação e leva Franklin para as profundezas, mas Reed Richards foi rápido e sagaz o suficiente para conseguir salvar seu poderoso filho. O Quarteto voltou vitorioso para casa e deixou a Latvéria mergulhada em um disputa entre Von Doom e Kristoff.
Depois, vemos os Inumanos trazendo a pequena Luna e sua babá Maya para a Terra e levando Mercúrio sob custódia para Attilan. O Quarteto é atacado por Diablo e seus elementais, mas o vilão é detido e espancado por Sharon Ventura, que aceita um convite do Coisa e entra para a equipe.
Na história que fechou a revista Reed, Sue e Franklin deixam a equipe e o novo Quarteto Fantástico(com Cristalys e Miss Marvel) estreia enfrentando e derrotando - com certa facilidade - um vingativo Diablo, que usou uma poção que estava em seu bigode(!?) para recuperar-se dos ferimentos resultantes da surra aplicada por Sharon na aventura anterior.
No comments:
Post a Comment