10/03/2021

Superaventuras Marvel 100

 

Boa a edição 100 de "Superaventuras Marvel", que teve 132 páginas e foi inteiramente dedicada ao Demolidor, personagem que tem a sua trajetória bastante conectada com a da revista. A primeira história trouxe a origem do herói, que captura Fixer e Slade, os dois bandidos responsáveis pela morte de seu pai, o boxeador "Batalhador" Murdock(que foi assassinado após recusar-se a entregar uma luta). 


A trama - escrita por Stan Lee e desenhada por Bill Everett - também mostrou o acidente que tirou a visão mas deu poderes especiais para Matt Murdock e introduziu os clássicos coadjuvantes Foggy Nelson e Karen Page. A segunda aventura também foi roteirizada por Lee e contou com a arte de Wally Wood. Nela, o Demolidor adota seu conhecido uniforme vermelho(o original tinha algumas partes em amarelo) e enfrenta Namor, o Príncipe Submarino. 



Na terceira história, Matt Murdock precisa proteger sua identidade secreta dos amigos e cria a mirabolante desculpa de que tem um irmão gêmeo chamado Mike. O absurdo conceito criado por Stan Lee durou algumas edições e de vez em quando é utilizado por outros autores. Esta HQ foi desenhada por Gene Colan e também apresentou um duelo entre o Demolidor e o esquisito Homem-Sapo

Na sequência, Jim Shooter e Gil Kane produziram um marcante confronto do Demolidor contra o Mercenário, que fazia então a sua terceira aparição no Universo Marvel. A quinta história do gibi veio com duas estreias marcantes: a da ninja Elektra(uma ex-namorada de Matt Murdock que agora trabalha como caçadora de recompensas) e a de Frank Miller como roteirista da série do herói. 


Nas habilidosas mãos de Miller o Demolidor evoluiu bastante e tornou-se um personagem de primeira linha. E, encerrando a edição comemorativa pelos cem números de "SAM", acompanhamos o herói combatendo e derrotando o Abutre, que pretendia profanar o túmulo de Heather Glenn(a namorada da vez de Murdock, que havia cometido suicídio). Esta história meio sombria foi escrita por Denny O´Neil e ilustrada por David Mazzuchelli. 


No comments: