10/07/2021

Superaventuras Marvel 104

 

Gostei da edição 104 de "Superaventuras Marvel", que em sua primeira aventura mostrou Balder retornando para Asgard para assumir o trono do Reino Dourado. Após atacar Malekith, o letal Kurse invadiu a cerimônia de coroação e aparentemente assassinou o futuro rei. A trama teve ainda muito drama envolvendo Thor, Sif, Bill Raio Beta e companhia.

Na sequência veio uma história do Quarteto Fantástico escrita e desenhada por John Byrne. Nela, conhecemos Thomas "Tommy" Hanson, um solitário garoto de treze anos que é fã do Tocha Humana e colocou fogo no próprio corpo para ficar parecido com o herói que idolatra. Johnny Storm conheceu o menino momentos antes de sua morte, ficou bastante triste e cogitou abandonar a carreira. 


Num final inesperado, o Tocha foi consolado e mudou de ideia graças à uma intervenção do Beyonder, que disse que ele não era culpado, pois o triste menino pôde viver um pouco através de suas inúmeras aventuras. Fechando o gibi vemos o Justiceiro sendo atacado pelo assassino Kliegg, que mata o jovem Reese McDowell e acaba sendo morto por Conchita. 


Frank Castle e seus aliados contra-atacam interceptando uma coleta de dinheiro do Rei - que contratou para o seu lado o habilidoso hacker Prancha - e entram em confronto direto contra o chefão e suas tropas. 


No comments: